Siga o OTD

Basquete

Dominante, Flamengo vence Liga Sorocabana e dorme na liderança do NBB

O Flamengo assumiu a liderança do NBB. Pelo menos por 24 horas. Na noite desta terça-feira (21/02), a equipe carioca venceu a Liga Sorocabana, fora de casa, pelo placar de 90 a 58, e subiu momentaneamente para o topo da tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país.

O clube da Gávea chegou a 16 triunfos em 20 partidas e deixou o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, dono de 15 vitórias em 19 jogos, para trás. No entanto, se os candangos vencerem o EC Pinheiros, nesta quarta-feira (22/02), reassumirão a primeira posição.

Após um primeiro quarto equilibrado (22 a 21), o Flamengo dominou a partida do período seguinte em diante. Antes da pausa para o intervalo, a vantagem dos visitantes já era de 12 pontos (44 a 32). No segundo tempo, a diferença no placar seguiu aumentando e a vitória veio com tranquilidade.

O pivô norte-americano Hakeem Rollins teve sua melhor atuação com a camisa do Flamengo. Dominante no garrafão, o jogador deixou a quadra com dez pontos e sete rebotes. Dos quatro arremessos de quadra convertidos pelo jogador três foram enterradas.

O jogo coletivo imperou na vitória do Flamengo. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com 15 pontos, seguido por Mineiro, que teve sua melhor atuação na temporada e marcou 14. Marcelinho, por sua vez, contribuiu com 11 pontos, enquanto que Ramon anotou nove e Olivinha e Fischer somaram oito cada.

O Flamengo segue sem perder da Liga Sorocabana no NBB. As equipes se enfrentaram pela 12ª vez na história da competição e os rubro-negros se mantiveram invictos diante do esquadrão do interior paulista.

Do lado da Liga Sorocabana, o destaque ficou por conta do ala Ted Simões, cestinha da partida, com 21 pontos. Fora o camisa 33 apenas o armador argentino Enzo Cafferata, autor de dez pontos, atingiu dígitos duplos na pontuação.

Um dos grandes trunfos do Flamengo foi a força no garrafão. A equipe carioca apanhou 40 rebotes contra apenas 28 dos rivais. Além disso, o clube da Gávea teve 63,4% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos, com 26 acertos em 41 tentativas.

Esta foi a décima derrota consecutiva da Liga Sorocabana. A equipe segue na 13ª posição, agora com aproveitamento de 19,1% (quatro vitórias em 21 jogos disputados).

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano/Corpore, fora de casa, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Na mesma data, a Liga Sorocabana receberá o Macaé Basquete, às 20 horas.

VASCO X BAURU

Impossível. Assim pode ser definido o atual momento do Gocil/Bauru Basket no NBB. Em pleno São Januário, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú dominou o Vasco da Gama no segundo tempo, venceu na noite desta terça por largos 90 a 64 e ampliou sua série invicta no campeonato para sete partidas.

Com a incrível sequência, a equipe da Cidade Sem Limites chegou aos 70% de aproveitamento ao conquistar seu 14º triunfo em 20 partidas. Desta forma, o Dragão consolidado no G-4 e segue colado nos líderes Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Já o Vasco segue na nona colocação, agora com 11 vitórias e dez derrotas (52,4% de aproveitamento).

PAULISTANO X MACAÉ

Foi uma noite de gala do Paulistano/Corpore, e o principal protagonista foi o garoto Georginho. Com desempenho praticamente impecável, o armador de 20 anos liderou o Paulistano/Corpore a um grande triunfo sobre o Macaé Basquete, nesta terça-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 85 a 65, e teve uma de suas melhores performances na carreira.

Com sua segunda vitória consecutiva, a equipe do técnico Gustavo De Conti ultrapassou o Solar Cearense e recuperou o 10º lugar, agora com dez vitórias em 21 partidas (47,6% de aproveitamento). Já o Macaé segue na vice-lanterna do campeonato.

CAXIAS DO SUL X FRANCA

O Ginásio Vasco da Gama foi palco de uma verdadeira batalha entre Banrisul/Caxias Basquete e Franca Basquete, na noite desta terça, pelo NBB. A decisão veio apenas na terceira prorrogação e quem levou a melhor foi o time do interior paulista, de maneira emocionante, pelo placar de 100 a 95.

Vivendo ótima fase no campeonato, Franca conquistou a sexta vitória consecutiva e igualou a campanha do Mogi das Cruzes/Helbor, quinto colocado. No entanto, os comandados de Helinho Garcia seguem na sexta posição, já que levam a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete