Siga o OTD

Basquete

Com Huertas, Varejão e Felício, seleção brasileira é convocada

cristiano felício pré-olímpico basquete
Reprodução/instagram

Aleksandar Petrovic convoca seleção masculina para os jogos contra Venezuela e Colômbia pelas Classificatórias da Copa do Mundo; Huertas, Varejão e Felício são os destaques

Para os jogos da terceira rodada das Classificatórias para a Copa do Mundo FIBA 2019, a Confederação Brasileira de Basquete anunciou, nesta segunda-feira (11), a convocação dos 15 atletas que estarão a disposição do técnico Aleksandar Petrovic. Destaque para as convocações de Cristiano Felício, do Chicago Bulls, Marcelinho Huertas, do Baskonia (ESP), e de Varejão, jogador do Flamengo.

O Brasil enfrentará a Venezuela no próximo dia 29, em Caracas, no Ginásio Papá Carrillo, às 18h (horário de Brasília), e a Colômbia no dia 2 de julho, em Medellin, na Ivan de Bedout Arena, às 18h (horário de Brasília). A seleção brasileira lidera o Grupo B, com uma campanha irretocável: quatro vitórias em quatros jogos. A Venezuela, próximo adversário, é o segundo colocado no grupo e tem três vitórias e uma derrota, exatamente para o Brasil.

A surpresa da lista foi o armador Scott Machado, que joga a G-League, no South Bay Lakers. Machado fez uma boa temporada na liga de desenvolvimento da NBA e chamou a atenção de PetrovicLeandrinho não foi chamado desta vez, mas estava na última convocação. Raulzinho, do Utah Jazz, também ficou de fora.

“O Petrovic chamou 15 grandes jogadores, todos em condições de representar muito bem o basquete brasileiro, que vem liderando seu grupo nas Eliminatórias. Vamos jogar fora de casa, contra adversários difíceis, mas sei da força do nosso elenco, por isso, a expectativa é de mantermos o desempenho favorável, já que contamos com jogadores jovens e experimentes, fazendo uma mescla bastante interessante, além de uma comissão técnica composta por excelentes profissionais”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Convocação

Armadores
Huertas
Yago
Scott Machado
Rafa Luz

Alas
Benite
Léo Meindl
Jhonatan
Jimmy
Gui Bento
Lucas Dias

Pivôs
Cipolini
Renan Lenz
Hettsheimeir
Felício
Varejão

Mais em Basquete