Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, vira no fim e abre 2 a 0 contra o Barcelona

Reprodução/instagram

Após liderar boa parte do jogo, Barcelona cai para Baskonia, de Marcelinho Huertas, que pode fechar a série já na próxima partida

E a segunda partida entre Baskonia e Barcelona acabou tendo o mesmo fim do primeiro encontro: vitória do Baskonia, vitória de Marcelinho Huertas. No jogo realizado nesta quarta-feira (6), o Barça liderou boa parte do tempo, chegou a ir para o vestiário com 10 pontos de vantagem, mas viu um Baskonia furioso no segundo tempo e saiu de quadra derrotado por 85 a 79.

Marcelinho Huertas foi decisivo vindo banco. Armador brasileiro anotou 15 pontos, distribuiu 4 assistências e ainda pegou dois rebotes. Huertas brilhou nos minutos finais do quarto período e assegurou a vitória ao time basco. Matthew Janning, companheiro do brasileiro, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Pelo lado derrotado, o destaque ficou com Adrien Moerman, que anotou 18 pontos.

O Barcelona ainda teve a chance de encostar nos últimos minutos, mas Thomas Heurtel errou por duas vezes seguidas no ataque e o time não teve nem mais tempo nem mais atitude para reverter o placar.

Com a segunda vitória em dois jogos, o time de Huertas está muito perto de se garantir na final do Campeonato Espanhol de basquete. O Baskonia precisa de uma única vitória para se garantir na final.

Mais em Basquete