Siga o OTD

Basquete

Ariadna é eleita MVP e Thayná a Revelação da LBF 2018

Evento em São Paulo nesta terça-feira (5) premiou destaques individuais, quinteto ideal e equipes da LBF 2018

Com muita elegância, a Liga de Basquete Feminino premiou as melhores jogadoras e representantes de equipes da LBF 2018, em evento realizado em um restaurante de São Paulo (SP). A cerimônia foi apresentada por Carlos Renato dos Santos, o Renatinho e teve discursos do presidente da LBF, Ricardo Molina Dias, e do Superintendente Regional da CAIXA, Clayton Rosa Carneiro.

O quinteto ideal teve duas representantes do campeão Vera Cruz Campinas: Meli Gretter (eleita MVP das Finais) e Ariadna. A cubana, inclusive, desbancou a companheira de equipe e Jaqueline, do Santo André/Apaba, para também ser eleita a MVP do campeonato. Completaram a seleção Briahanna Jackson (Sampaio), Gil (Uninassau) e Thayná.

A ala do São Bernardo/Brazolin/Unip foi escolhida a Revelação da Temporada, vencendo a companheira Lays e Larissa, do Presidente Venceslau. “Muito feliz com tudo o que vem acontecendo na minha vida neste ano. Tudo está sendo demais”, declarou a carioca, que quase desistiu da carreira no basquete antes de ser contratada pela equipe paulista e figurar entre as principais jogadoras em vários quesitos do campeonato.

Tetracampeão da LBF no domingo, Antonio Carlos Vendramini foi escolhido o Melhor Técnico, desbancando o vice-campeão Virgil Lopez, do Sampaio, e João Camargo, que conduziu o Blumenau à sua melhor campanha na competição. A mascote da equipe catarinense, Frida, levou o prêmio no quesito.

A melhor temporada de Jaqueline na Liga foi coroada com dois troféus. A ala do Santo André/Apaba foi a cestinha do campeonato, com 21 pontos de média por jogo, e de quebra liderou nas bolas de três pontos.

Duas atletas do Funvic/Ituano lideraram nas assistências e rebotes- as experientes Kelly (9,6 rebotes por jogo) e Joice (7,6 passes por partida).

Eleita Craque da Galera com mais de 4.600 votos, Briahanna Jackson recebeu nesta terça o seu troféu. “É definitivamente uma honra ser escolhida como uma das melhores jogadoras da Liga. Foi bem difícil jogar aqui e se ajustar, vindo do basquete americano. Estou bem contente com o desenvolvimento que tive desde o primeiro dia, para me tornar uma jogadora melhor. Agradeço a todos os fãs que votaram em mim, foi realmente incrível”, disse a norte-americana, que levou o Sampaio Basquete as Finais.

Escolhida para o quinteto ideal da LBF, a pivô Gil, da Uninassau, comentou o desempenho da equipe pernambucana em 2018. “Fiquei bastante satisfeita com nossa temporada. Nossa equipe foi guerreira e foi feito um trabalho maravilhoso. Agradeço meu técnico e minhas companheiras, pois sozinha, não conseguiria entrar neste quinteto”, disse. Da equipe pernambucana, o técnico Roberto Dornelas e as jogadoras Carol, Ana Limoeiro e Tassia também estiveram na cerimônia para receber o troféu e as medalhas de bronze. A equipe pernambucana também recebeu o prêmio pela Melhor Transmissão WEB da temporada.

Finalizando a premiação entre equipes, Presidente Venceslau levou o Melhor Uniforme e São Bernardo/Brazolin/Unip teve o melhor projeto Social da temporada. Rodrigo Rodrigues de Moraes foi escolhido o Melhor Árbitro da temporada.

Confira todos os premiados na Festa da LBF 2018

INDIVIDUAIS

MVP da competição

Ariadna (Vera Cruz Campinas)

Quinteto ideal

Briahanna Jackson (Sampaio Basquete), Melisa Gretter (Vera Cruz Campinas), Ariadna (Vera Cruz Campinas), Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip)  e Gil (Uninassau)

3º Lugar na LBF 2018

Uninassau

Melhor Técnico

Antonio Carlos Vendramini (Vera Cruz Campinas)

Revelação

Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip)

Craque da Galera

Briahanna Jackson (Sampaio Basquete)

Cestinha

Jaqueline (Santo André/Apaba) – média de 21 pontos por jogo

Líder em Rebotes

Kelly (Funvic/Ituano) – média de 9,6 por jogo

Líder em Assistências

Joice (Funvic/Ituano) – média de 7,6 por jogo

Líder em Bolas de três pontos

Jaqueline (Santo André/Apaba) – média de 3,3 por jogo

Melhor Árbitro

Rodrigo Rodrigues de Moraes

EQUIPES

Prêmio LBF Social

São Bernardo/Brazolin/Unip

Melhor Mascote

Frida (Blumenau)

Melhor Uniforme

Presidente Venceslau

Melhor Transmissão WEB

Uninassau

Mais em Basquete