Siga o OTD

Basquete

Marquinhos renova com Flamengo por duas temporadas

divulgação/Flamengo

Um dos maiores campeões da história do Flamengo, Marquinhos é o primeiro atleta confirmado no plantel para a próxima temporada

Craque do FlaBasquete nos últimos seis anos, o ala Marquinhos renovou com a equipe para as próximas duas temporadas e segue como um dos principais pilares da equipe agora comandada pelo recém-anunciado treinador Gustavo De Conti. Jogando pelo Flamengo, Marquinhos conquistou quatro edições do NBB, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes, além de cinco estaduais.

Marquinhos chegou ao clube em 2012 e já em sua primeira temporada foi essencial para a equipe, liderando o time numa sequência de 20 vitórias seguidas no NBB e conquistando a competição pela primeira vez, sendo eleito MVP no final do campeonato. Nos anos seguintes, a sequência de títulos continuou, incluindo o Mundial, em 2014, conquistado no Rio de Janeiro, contra o Maccabi Tel-Aviv.

“Estou muito feliz com o contrato renovado, cheio de energia e pronto para continuar vestindo o Manto Sagrado, pela sétima temporada. Estou muito motivado, com vontade de continuar ganhando títulos, e conto muito com a força da Nação ao meu lado”, declarou Marquinhos.

Na última temporada, Marquinhos foi líder nas estatísticas de pontos, com média de 17.9 por partida, além de jogadas e atuações decisivas em diversos momentos. O craque também teve excelentes números de assistências, com 118, sua segunda melhor marca no clube, além do aproveitamento de 60.8% nos arremessos de dois pontos, seu melhor índice desde que chegou ao Flamengo, em 2012.

“O Marquinhos é um dos melhores jogadores do Brasil, sem dúvidas. Foi um líder nas seleções que eu estive, incluindo aí a Olimpíada. É um líder no Flamengo, um cara com muitos títulos e com muita história dentro do clube, que merece ser valorizado. Apesar dos muitos títulos que ele já conquistou, ele ainda está com muita gana por mais glórias dentro do clube. Portanto, é um prazer poder contar com o Marquinhos pra próxima temporada”, avalia o técnico Gustavinho.

Mais em Basquete