Siga o OTD

Basquete

Campeão do NBB, Gustavinho é o novo técnico do Flamengo

Campeão do NBB, Gustavo De Conti é o novo técnico do Flamengo
LNB

Após final do NBB, Gustavo De Conti é anunciado como novo técnico do Flamengo – contrato é válido por dois anos.

O Flamengo anunciou, nesta segunda feira (4), Gustavo De Conti como novo treinador da equipe profissional de basquete para a temporada 2018/2019. Gustavinho, como é conhecido, tem 38 anos e treinou o Paulistano desde 2010, nunca ficando fora dos playoffs do NBB. Detém o atual título da competição, além de dois vice-campeonatos, em 2013/14 e 2016/17.

O profissional comentou sua chegada ao clube e a expectativa de treinar o maior campeão nacional do basquete. “Eu e minha família ficamos muito felizes pelo convite do Flamengo, por tudo que o clube representa no basquetebol brasileiro e no esporte nacional, além de toda a estrutura que ele proporciona. Não é a toa que possui tantos títulos, um clube tão importante no Brasil e no mundo”, disse.

“Cumpri todos os meus objetivos no Paulistano, deixo o time com um título brasileiro e um paulista na mesma temporada, algo inédito por lá, e vou para o Flamengo pensando em mais títulos. As minhas ideias vão ao encontro com as do Flamengo, que é disputar títulos e fazer um trabalho de excelência”, completou o treinador, que assinou um contrato de dois anos.

Nascido na Tijuca, Gustavinho celebra também o retorno à cidade natal para seu primeiro trabalho como técnico profissional de basquete. “Morar no Rio de Janeiro é uma volta para mim. Nasci na Tijuca, mas depois vim muito pequeno para São Paulo e estou muito feliz por voltar para minha cidade natal”, afirmou.

O novo treinador do Orgulho da Nação também coleciona passagens pela Seleção Brasileira. Entrou em 2009 nas categorias de base e atuou no elenco principal como Assistente Técnico até 2016, na Olimpíada do Rio. Por duas ocasiões, em sul-americanos, Gustavinho foi o técnico principal da equipe verde e amarela.

Mais em Basquete