Siga o OTD

Basquete

Campinas faz ótimo 4º período, vira o jogo e conquista a LBF

Pedro Teixeira/LBF

Com placar parcial de 20 a 9 nos últimos 10 minutos, Campinas consegue a virada e conquista o título da LBF 2018

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Campinas é o novo Campeão da LBF 2018. Após ficar duas vezes atrás na série final, e depois de começar o quarto período do jogo 5 também perdendo, a equipe paulista fez 20 pontos nos últimos 10 minutos para faturar o título da temporada. Quem comandou a virada histórica foi Melisa Gretter. A armadora argentina fez 25 pontos e foi eleita a MVP das Finais pela primeira vez em sua carreira na LBF, e fatura o bicampeonato, já que Gretter atuava no Corinthians/Americana na última temporada.

Mas Meli não construiu a virada sozinha. Teve a grande ajuda de Ariadna e Babi, autoras de 15 pontos cada uma. Com outros 11 rebotes, a ala/armadora anotou um duplo-duplo e foi a autora da cesta de três pontos que virou o jogo para o Vera Cruz Campinas a menos de 2 minutos do fim.

Pelo Sampaio, Ziomara Morrison foi a principal cestinha deste domingo, com 15 pontos, além de 7 rebotes. Tati Pacheco teve 11 pontos e 3 assistências. Prejudicada durante a maior parte do jogo pelo número de faltas, Briahanna Jackson teve minutagem limitada – ‘apenas 25 minutos’ – e saiu de quadra com apenas 5 pontos e outros 3 rebotes.

Formado pela base do extinto Corinthians/Americana (campeão na última temporada), o Vera Cruz Campinas faz história com um DNA vencedor. Karla e Babi continuam sendo as maiores vencedoras da História da LBF, agora com cinco títulos. O técnico Antonio Carlos Vendramini faturou o seu quarto e é também o maior vencedor entre os treinadores.

Mais em Basquete