Siga o OTD

Basquete

Guerrinha destaca nova atitude em vitória sobre o Paulistano

A frustração da primeira derrota virou combustível para o Mogi reagir no Jogo 2 das Finais do NBB: Guerrinha destaca mudança na atitude do time

Mais ligado após derrota na primeira partida das Finais, Guerrinha falou sobre a importância na mudança de atitude da equipe no jogo desta quinta-feira (24)

Após sair atrás na série com uma derrota em casa, o Mogi conseguiu a vitória na casa do Paulistano por 84 a 70 com uma atitude muito diferente da que foi vista na partida disputada no Hugo Ramos.

Muito ligados desde os primeiros minutos, os jogadores do Mogi entraram com muito mais intensidade, aproveitando os erros do Paulistano para construir sua vantagem no placar.

A atitude do time foi o ponto principal destacado pelo técnico Guerrinha foi a mudança de atitude do time para esta partida.

– (A principal mudança) foi a atitude! Nós entramos na série muito com as vitórias que conquistamos contra o Flamengo. Por mais que a gente alertasse, o inconsciente do jogador não veio de corpo e alma para o primeiro jogo e hora que sentiu o Paulistano estava muito mais forte mentalmente e hoje foi o contrário – disse.

Segundo o técnico, a frustração por uma derrota em casa foi o combustível para a mudança no jogo de hoje.

– (Fizemos) muito. Nós fizemos também antes do primeiro jogo, só que a reação não foi a mesma depois de perder um jogo em casa. A frustração que nós tivemos foi muito grande de não poder compartilhar com a nossa torcida a festa linda que eles proporcionaram para a gente. Mas essa frustração ficou na gente, são jogadores competitivos, fizemos um trabalho muito bom, alteramos algumas coisas táticas e variações de defesa e deu resultado – finalizou.

Com a série empatada, Mogi e Paulistano voltam a se enfrentar neste sábado (26), às 12h35.

Mais em Basquete