Siga o OTD

Basquete

Campinas e Sampaio Basquete se enfrentam no 2º jogo da LBF

Divulgação LBF

Após derrota no primeiro jogo, Campinas tenta se reabilitar no segundo jogo da final da LBF 2018 contra o Sampaio Basquete

Após um primeiro jogo em alta temperatura, Campinas e Sampaio Basquete voltam a se enfrentar nesta terça-feira (22), no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), para o segundo capítulo da Finais da LBF 2018. A série melhor de cinco jogos é liderada pelo Sampaio, que postou uma defesa bastante consistente para arrancar a vitória por 56 a 55 no domingo.

Com um desempenho ofensivo abaixo do registrado no campeonato, o Campinas precisa mudar a atitude para o jogo 2, como disse Karla ao fim do primeiro confronto.

– A série é melhor de cinco. Precisamos resolver nossos problemas, mudar atitude, ver onde erramos para não errar novamente, vencer e buscar uma lá, e de repente trazer o quinto jogo pra dentro de casa – atestou a ala.

Do lado do Sampaio, é necessário manter a agressividade defensiva do jogo 1, de acordo com Tati Pacheco.

– Temos que manter a mesma ‘pegada e ter mais consciência quando elas estão pressionando. Também temos que aproveitar os momentos em que elas estiverem desligadas, porque esses momentos, não vão ter de novo. Então, quando tiver oportunidade de abrir, precisamos abrir -, disse a ala, após sair de quadra como uma das cestinhas da equipe no jogo 1, ao lado de Briahanna Jackson.

Após a partida desta terça, as Finais da LBF 2018 seguem para São Luís (MA), para o jogo 3 no domingo (27), às 15 horas (TV Gazeta e SporTV). Se houver necessidade, o quarto jogo acontece dois dias depois (29, SporTV), também na capital maranhense, e o quinto e último jogo em 3 de junho, em Campinas (Gazeta e SporTV).

FINAIS LBF 2018

Vera Cruz Campinas x Sampaio Basquete

Jogo 1 – 20/05 (domingo) Campinas 55 x 56 Sampaio Basquete

Jogo 2 – 22/5 (terça-feira), 19H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). SporTV

Jogo 3 – 27/5 (domingo), 15H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). TV Gazeta e SporTV

Jogo 4 – 29/5 (terça-feira), 19H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). SporTV

Jogo 5 – 3/6 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta e SporTV

Mais em Basquete