Siga o OTD

Basquete

Divulgados os concorrentes do prêmio de melhor ala do NBB

João Pires/LNB

Com nomes de velhos conhecidos como Alex e Marquinhos, é divulgado os seis concorrentes ao prêmio de melhor ala do NBB 2017/2018

Os concorrentes aos dois troféus de Melhores Alas do NBB 2017/2018 foram divulgados. Alex Garcia (Bauru), Cauê Borges (Caxias Basquete), Jimmy (Mogi das Cruzes), Lucas Dias (Paulistano), Marquinhos (Flamengo) e Shamell (Mogi das Cruzes) são os candidatos aos dois lugares no Quinteto Ideal da temporada.

Os atletas foram os mais votados em eleição que contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada no dia 13/06 (quarta-feira), em São Paulo (SP).

Aos 37 anos, Alex Garcia poderá figurar no Quinteto Ideal do NBB pela oitava vez, a quarta de maneira consecutiva. Quem também já esteve diversas vezes na seleção do campeonato é Marquinhos, dono de seis prêmios de Melhor Ala. Os dois são, de longe, os maiores vencedores da categoria.

Finalista da atual temporada do NBB, o jovem Lucas Dias está na disputa pelo terceiro ano consecutivo e tenta ficar com o prêmio pela primeira vez. Do lado do outro finalista, Mogi, dois atletas estão na disputa: Jimmy Dreher e Shamell, que também lutam pelo prêmio inédito.

E por fim, completa a lista Cauê Borges, um dos grandes destaques da atual temporada do NBB. Aos 27 anos, o ala/armador do Caxias Basquete aparece pela primeira vez entre os candidatos ao troféu de Melhor Ala. Com média de 16,1 pontos por jogo, o atleta fechou sua participação na temporada como terceiro maior cestinha.

Os troféus de Melhores Alas fazem parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB e os vencedores integrarão o Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

Os outros prêmios a serem entregues são de Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e MVP (Jogador Mais Valioso) – os indicados de todas as categorias serão anunciados nos próximos dias.

Também foram votados para o prêmio de Melhor Armador do NBB 2017/2018:

André Góes (Vitória), Bennett (Pinheiros), Betinho (Basquete Cearense), David Jackson (Vasco), Deryk (Paulistano), Holloway (Pinheiros), Jhonatan (Paulistano), Léo Meindl (Franca), Osvaldas Matulionis (Bauru), Ronald Ramon (Flamengo), Roquemore (Minas) e Sualisson (Basquete Cearense).

Confira todos os vencedores dos troféus de Melhor Ala na história do NBB:

2016/2017 – Alex Garcia (Bauru) e Holloway (Pinheiros)
2015/2016 – Alex Garcia (Bauru) e Marquinhos (Flamengo)
2014/2015 – Alex Garcia (Bauru) e Marquinhos (Flamengo)
2013/2014 – David Jackson (Limeira) e Marquinhos (Flamengo)
2012/2013 – Robert Day (Uberlândia) e Marquinhos (Flamengo)
2011/2012 – Alex Garcia (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
2010/2011 – Alex Garcia (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
2009/2010 – Alex Garcia (Brasília) e Marcelinho Machado (Flamengo)
2008/2009 – Alex Garcia (Brasília) e Marcelinho Machado (Flamengo)

Mais em Basquete