Siga o OTD

Basquete

Precisando melhorar na defesa, Mogi visa o jogo 2 do NBB

Divulgação

Melhor defesa da competição, Mogi das Cruzes toma 99 pontos em casa e perde o primeiro jogo da decisão do NBB para o Paulistano 

O duelo era entre o melhor ataque e a melhor defesa da competição, o Paulistano superou o Mogi das Cruzes e sai na frente da final do NBB 2017/2018. Mesmo jogando em casa, o Mogi não conseguiu o controle do jogo em nenhum momento, não conseguindo fazer valer o ginásio lotado com sua torcida.

Para o técnico Guerrinha, a diferença do jogo foi que o Paulistano esteve dominante durante a maior parte do jogo, impedindo com isso que os mais de 5 mil torcedores presentes exercessem pressão e ajudassem o Mogi das Cruzes durante a partida.

“O time do Paulistano é muito difícil de ser parado, porque todos atacam e todos tiveram um excelente aproveitamento hoje. Mas independente disso, eles foram muito dominantes no primeiro quarto e o nosso time sentiu isso. Eles conseguiram desenvolver o jogo contra tudo que tentamos. No terceiro quarto tivemos um bom momento, mas eles souberam responder, o ataque, por mérito, levou vantagem sobre a defesa”, comentou o técnico Guerrinha.

Terminar os primeiros dez minutos de partida com 16 pontos de desvantagem foi a grande questão. A torcida e o time sentiram o mal começo e fizeram com que todos tivessem que passar o restante do jogo correndo atrás. Para Shamell, foi o dia em que o Paulistano esteve no melhor dia e o Mogi das Cruzes não.

“Eles fizeram a vantagem e administraram o restante do jogo. Nós tivemos algumas oportunidades para encostar, em certos momentos, mas erramos. Parecia aqueles dias que nada daria certo para nós. Eles jogaram muito bem, mérito deles, mas não jogamos o nosso melhor mais basquete, temos que estudar essa partida e seguir, porque a série é longa”, disse Shamell.

Mesmo tendo dois jogadores dentro de quadra por mais de 30 minutos, o Paulistano conseguiu, como fez durante toda a temporada, fazer com que o seu banco de reservas aparecesse. Em um primeiro quarto Fuller apareceu, no segundo Deryk e Yago vieram para a quadra. No segundo tempo Eddie e nos últimos 10 minutos novamente Deryk, agora para fechar o jogo. Para o Guerrinha, a grande diferença foi essa.

“Estivemos abaixo, mas a diferença de aproveitamento não foi tão grande. Para mim o jogo deles encaixou mais e a grande diferença foi o revezamento de jogadores. Nós temos cinco mais experientes, como eles também têm, mas eles rodam mais. É uma excelente vantagem, mas é só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer nessa série”, finalizou o técnico Guerrinha.

Mais em Basquete