Siga o OTD

Basquete

Com ótimo volume, Paulistano vence jogo 1º jogo da final do NBB

Paulistano X Mogi das Cruzes - NBB 2017/2018
Divulgação

Com placar de 52 a 33 nos primeiros 20 minutos, Paulistano se impões contra o Mogi, fora de casa, e sai na frente pela decisão do NBB

Com um primeiro quarto de 30 a 14, o Paulistano abriu caminho para a vitória no primeiro jogo da série final do NBB contra o Mogi das Cruzes. Mesmo jogando fora de casa, a equipe da capital conseguiu um ritmo muito forte dos dois lados da quadra e saiu com a vitória por 99 a 82. Um dos destaques do time, o armador Elinho vê esse começo do jogo como essencial para a vitória.

“O começo foi importante porque criamos uma gordura no placar. É fácil o Mogi conseguir fazer uma sequência no placar de oito, 10 a 0, então essa distância desde o começo foi essencial. Tivemos mais tranquilidade quando eles baixaram para oito, sete pontos no terceiro quarto, cadenciando mais o ritmo, conseguimos segurar a torcida deles, que estava empurrando e manter o jogo no nosso ritmo”, comentou Elinho.

Jogador que ficou mais tempo em quadra pelo Paulistano tendo jogado 34 dos 40 minutos, Lucas Dias também vê esse início de partida como importante, mas ressalta para a falta de atenção da equipe durante o confronto.

“Nosso volume foi muito alto no início. Eles começaram mais desligados que nós e no terceiro quarto nós desligamos e eles encostaram. Em todos os jogos que abrimos muito, sempre temos esse momento de desligue, precisamos melhorar isso, nós vamos pensar em melhorar nossos erros e penso que eles tem que pensar neles”, comentou Lucas Dias

Mesmo jogando fora de casa, contra um ginásio completamente lotado, o Paulistano conseguiu se impor desde os primeiros minutos, com uma defesa forte e excelente aproveitamento nos arremessos, a equipe venceu três quartos. Para o técnico Gustavo de Conti, o resultado é importante, mas falta construir muita coisa nessa decisão.

“Vencer é importante, mas precisamos de três jogos, não adianta vencer só um. O Mogi não vai nos dar nada e nós precismos construir de novo. Se fosse futebol, fecharíamos o gol com todo mundo e venceríamos, mas não é assim. Os próximos jogos começam 0 a 0, então precisamos construir”, comentou o técnico Gustavinho.

 

Mais em Basquete