Siga o OTD

Basquete

Na briga pela segunda posição da LBF, Uninassau leva a melhor sobre o Santo André

O Uninassau Basquete fechou o 1º turno da fase de classificação da LBF na 2ª colocação. Em duelo direto contra o Santo André/APABA, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas precisou frear forte reação de seu rival no final, depois de ter dominado todo o duelo, para conquistar o triunfo pelo placar de 74 a 69.

O quarteto Silvinha, Thaíssa, Érika e Simone foi muito importante para o Santo André começar o duelo contra o Uninassau na frente. Na base do jogo coletivo ofensivo e contando com defesa forte e ligada, a equipe da Região do ABC de São Paulo levou a melhor nos dez minutos inicias: 19 a 16.

A história do jogo foi outra no segundo período. O Uninassau aos poucos foi tomando controle e desta vez foi o time pernambucano que mostrou grande trabalho de seu elenco, com sete das oito atletas anotando pontos. Ao final do quarto, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas não só conseguiu se recuperar como tomou a liderança do placar: 34 a 32.

Sob o comando de Jaqueline, dona de dez pontos no período, o Santo André voltou bem mais solto para a 2ª etapa e mostrou sua ‘nova cara’ em quadra. Mesmo com o grande desempenho do time mandante, o Uninassau conseguiu voltar a ter o comando e, com boas atuações de Gilmara e Casanova, entrou no último período vencendo por 59 a 52.

Mesmo depois de ver seu rival responder muito bem suas tentativas de reação, Santo André apresentou novamente bom basquete em quadra e desta vez conseguiu reagir. Em vantagem durante todo o período derradeiro, a equipe andreense viu a diferença ficar em apenas um ponto, depois de Jaqueline converter tiro de 3 pontos (68 a 67).

Mesmo após ver toda sua vantagem quase que chegar ao fim, o time pernambucano mostrou frieza no minuto final, conseguiu voltar a pontuar, tanto nos arremessos quanto nos lances livres, e ficou com o resultado positivo.

O Uninassau contou com grandes atuações da pivô Gilmara, dona de expressivo duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes, e a ala Ariadna, com duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, para sair de quadra com importante vitória na LBF.

O time pernambucano também contou com boas atuações de Casanova, com 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e Raphaella Monteiro, com dez pontos e cinco pontos, para vencer.

Santo André teve Simone, com duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, Jaqueline, com 17 pontos, Thaíssa, com 13 tentos e seis rebotes, Silvinha, com dez pontos, quatro assistências e cinco rebotes, e Érika, com dez pontos e cinco rebotes, como destaques mas não conseguiu o resultado positivo.

Com a vitória, o Uninassau fechou o 1º turno da fase de classificação da LBF na segunda colocação, com campanha de seis vitórias em dez jogos disputados. Já o Santo André é o terceiro, com cinco vitórias em dez partidas.

 O Uninassau volta a jogar na LBF na próxima sexta-feira (10/02), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE), contra o Blumenau Basquete. Já o Santo André viaja até a Região Nordeste do Brasil para enfrentar o Sampaio Corrêa também na sexta, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete