Após abrir grande vantagem de 16 pontos ainda na 1ª etapa, o Blumenau Basquete não deixou que o Presidente Venceslau conseguisse a reação no placar e fechou a partida válida pelo LBF, realizada no Ginásio da UNIESP, no interior do Estado de São Paulo, com resultado positivo pelo placar de 63 a 55.

O Blumenau dominou o primeiro por completo. Forçando seu rival a apenas 28% de aproveitamento em seus arremessos e contando com mão afiada de grande parte de suas atletas, o time do Estado de Santa Catarina foi soberano nos primeiros dez minutos e abriu grande vantagem no placar (22 a 11).

No período seguinte, Venceslau seguiu sem mostrar o mesmo desempenho do último jogo e não conseguiu reagir em quadra. Mesmo longe de ter a atuação igual ao do período seguinte, Blumenau venceu o 2º quarto (13 a 8) e fechou a 1ª etapa com 16 pontos de vantagem (35 a 19).

O Venceslau tentou de todas as formas voltar para o jogo. O time comandado pelo técnico Flávio Prado contou com tremenda atuação de Yasmin, com dez pontos, e chegou a reduzir a desvantagem para apenas nove pontos, porém Carina Martins converteu tiro para 3 pontos no estouro do cronômetro e deixou Blumenau com 12 de vantagem.

O Presidente Venceslau teve no último período seu melhor desempenho em todo o jogo e chegou até a vencer o período por 20 a 16, porém a vantagem construída por Blumenau ainda na primeira etapa fez a diferença no final e o triunfo ficou com as visitantes.

A pivô Fernanda Bibiano foi a protagonista da vitória do Blumenau, ao fechar partida com desempenho de 16 pontos anotados e oito rebotes recuperados. As alas Leila, com 13 pontos, e Mariana Camargo, dona de 12 pontos e seis rebotes, também tiveram atuações mais do que importantes na vitória blumenauense.

Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para a ala/armadora Yasmin, com 14 pontos e quatro bolas roubadas, e Izabela Andrade, com seis pontos e nove rebotes recuperados.

Presidente Venceslau e Blumenau fecharam suas participações no 1º turno da fase de classificação da LBF empatados na 5ª colocação, ambos com campanha de três triunfos em dez partidas disputadas.

 Agora, o Blumenau enfrentará o Uninassau Basquete na próxima sexta-feira (10/02), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE). Já Presidente Venceslau receberá o atual líder Corinthians/Pague Menos/Americana na quarta-feira (08/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).