Siga o OTD

Basquete

Santo André passa apertado pelo Uninassau e se iguala a rival na vice-liderança

O Santo André/APABA venceu o confronto direto contra o Uninassau Basquete. Em casa, o time da Região ABC de São Paulo dominou os três primeiros períodos da partida, segurou a forte reação de seu rival nos instantes finais e fechou o duelo com triunfo importantíssimo pelo placar de 75 a 71, em confronto válido pela nona rodada da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Com a vitória conquistada nesta noite, o Santo André agora é dono da campanha de cinco vitórias em nove partidas disputadas na LBF, desempenho idêntico ao do Uninassau no campeonato nacional.

O Santo André contou com grande noite da ala/pivô Silvinha para vencer. A dona da camisa 11 teve atuação sólida durante toda a partida e fechou o jogo com desempenho de 17 pontos e oito rebotes.

A ala Jaqueline, com 20 pontos, e a jovem ala/pivô Sassá, com 15 pontos em 18 tentados, também tiveram atuações mais do que importantes para o Santo André conquistar mais um resultado positivo no campeonato nacional.

A armadora cubaca Casanova flertou com um triplo-duplo, com 20 pontos, dez assistências e nove rebotes, e a ala Tati também ajudou, com 20 pontos, porém não tais desempenhos não foram suficientes para dar a vitória ao Uninassau.

Santo André e Uninassau voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF na próxima sexta-feira (03/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, na Região ABC de São Paulo (SP).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete