Siga o OTD

Basquete

Time de Clarissa perde para líder e acaba com sequência de vitórias na Euroliga

O Bourges Basket, da França, time da pivô brasileira Clarissa vinha embalado por uma sequência de quatro vitórias na Euroliga, que acabou encerrada nesta quarta-feira diante do líder do Grupo B, o UMMC Ekaterinburg, da Rússia. Mesmo jogando em casa, a equipe francesa não teve forças para conter o melhor jogo das adversárias e acabou perdendo por 34 pontos de diferença: 97 a 63.

Clarissa, que vinha sendo o principal destaque do Bourges Basket na Euroliga, teve uma atuação discretíssima diante da equipe russa. Seu único bom fundamento foi o rebote em que conseguiu recuperar oito bolas. No ataque, no entanto, ela foi muito mal. Só acertou três de seus doze arremessos e terminou o jogo com apenas seis pontos.

Com o resultado, o Bourges Basket perdeu a terceira colocação do Grupo B para o Perfumerias Avenida, da Espanha, time da outra brasileira que disputa a competição, a também pivô Erika. O clube de Salamanca derrotou o CCC Polkowice, da Polônia, fora de casa, por 75 a 71 e se igualou à campanha da equipe de Clarissa com seis vitórias e cinco derrotas, mas leva vantagem no saldo de pontos.

Apesar da vitória do Perfumerias Avenida, Erika não teve boa atuação. A jogadora brasileira começou como titular, mas como não estava bem, ficou em quadra por pouco mais de sete minutos, errou os dois arremessos que tentou e pegou apenas um rebote.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, tanto o Perfumerias Avenida quanto o Bourges Basket estão na zona de classificação da Euroliga. A primeira fase conta com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito, dos quais se classificam os quatro melhores de cada para a semifinal.

Clarissa e Érika voltam a jogar na quarta-feira da semana que vem pela Euroliga. O Bourges Basket terá mais uma pedreira pela frente. O time francês vai enfrentar o Nadezhda, da Rússia, vice-líder da chave, fora de casa. Já o Perfumerias Avenida vai jogar em Salamanca contra o Uniqa Sopron, da Hungria.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete