Siga o OTD

Basquete

Com último quarto espetacular, Pinheiros vira para cima do Macaé pelo NBB

Não há palavras possíveis para descrever a incrível virada protagonizada pelo EC Pinheiros nesta terça-feira (31/01) pelo NBB. Em um último quarto simplesmente inacreditável, a equipe da capital paulista reverteu uma partida praticamente perdida e chegou a sua terceira vitória consecutiva na temporada, diante do Macaé Basquete, por 97 a 90, em São Paulo (SP).

A menos de três minutos do final, o Macaé vencia por 82 a 69 e parecia nadar de braçada para o quarto resultado positivo do time dentro do NBB. Porém, nos 120 segundos seguintes, o que se viu foi algo surreal. Com quatro bolas de 3 pontos convertidas e 28 tentos anotados, contra apenas oito do rival, o Pinheiros construiu uma das maiores viradas da história da competição e acabou com o sonho macaense, fechando o último quarto com uma vitória de 42 a 28.

Com a vitória, o Pinheiros segue na terceira colocação do NBB, com 11 vitórias e seis derrotas na temporada, à frente do Gocil/Bauru Basket pelos critérios de desempate. O Macaé por sua vez continua na 14ª posição, agora com três resultados positivos e 14 negativos.

Apesar do mérito absolutamente coletivo na grande reta final de partida do Pinheiros, um nome merece destaque. Autor dos primeiros pontos da reação, o armador Corderro Bennett anotou nove dos 28 tentos finais dos mandantes e terminou a partida com 19 somados, além das seis assistências distribuídas ao longo de todo jogo.

Outro destaque de fundamental importância para virada foi Holloway. Cestinha e reboteiro do time na partida, com 26 pontos e 11 sobras, o norte-americano foi responsável pelos últimos seis pontos pinheirenses na partida, todos conquistados na linha do lance livre.

O ala Gemerson também apareceu nos momentos finais com bolas decisivas para os pinheirenses. Com duas conversões de 3 pontos na reta final da partida, o camisa 6 terminou o confronto com 16 tentos somados, além de oito rebotes e três assistências.

Dono de 14 pontos apenas no terceiro quarto, Kendall Anthony fez sem dúvidas um jogo inesquecível. O armador de apenas 1,75m de altura quebrou seu recorde de pontos no NBB, com 35 (segunda maior marca desta edição), e ainda somou quatro rebotes e oito assistências, igualando a maior eficiência da temporada, com 37 de valorização registrado.

Mesmo com problemas de falta a partir do segundo tempo, Lupa foi outro nome importante para o Macaé na partida. Em pouco mais de 22 minutos dentro de quadra, o pivô da equipe norte-fluminense anotou 14 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências.

Vivendo uma sequência ruim dentro do NBB, Benzor Simmons esteve em uma noite inspirada. Apesar da derrota macaense, o ala/armador fez sua parte e terminou a partida com sua segunda maior marca da temporada, 15 pontos.

O Pinheiros agora se prepara para um confronto direto pela segunda posição da tabela de classificação, diante do Flamengo, na quinta-feira (02/02), às 19h30 (de Brasília), novamente em casa. Já o Macaé volta para o Estado do Rio de Janeiro, mas não para sua casa, pois tem como próximo adversário o Vasco da Gama, na próxima terça-feira (07/02), às 20h15 (de Brasília), em São Januário, com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete