Siga o OTD

Basquete

Jackson comanda e Sampaio Corrêa bate Santo André na LBF

Jorge Bevilacqua-Santo André/Apaba

Neste domingo (22), o Sampaio Corrêa levou a melhor diante do Santo André, por 74 a 67, na LBF. Confira como foi a partida!

No primeiro jogo do último dia da fase de classificação da LBF 2018, o Sampaio Basquete fechou a campanha em alta ao vencer o Santo André/Apaba por 74 a 67, fora de casa, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Com a 12ª vitória em 16 jogos, a Bolívia Querida termina com 75% de aproveitamento, mesma porcentagem do ano do título, em 2016.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A cestinha do jogo foi Jaqueline, com 29 pontos. A ala do Santo André/Apaba também terminou a 1ª fase como a principal pontuadora da LBF 2018, com média de 20,1 pontos por jogo e 322 pontos anotados no total. Briahanna Jackson foi a cestinha do Sampaio neste domingo, com 16 pontos. Outras três titulares pontuaram acima dos 10 pontos: Tati Pacheco (13), Ziomara (11) e Karina Jacob (11 pontos e 12 rebotes).

A derrota fez o time do ABC paulista terminar na 5ª posição, com 50% na campanha – 8 vitórias e 8 derrotas. Nas quartas de final, irá enfrentar Blumenau, que se beneficiou com a derrota do próprio Santo André e terá mando de quadra na série entre as equipes. O Sampaio enfrenta Presidente Venceslau, podendo decidir a série no Maranhão.

Jogo

A partida foi marcada pela superioridade da eficiência tricolor. Com 62% de aproveitamento no primeiro tempo, o Sampaio abriu vantagem nos primeiros 20 minutos, com parciais 17×11 e 20×16, com 10 pontos de Jackson. Na volta do intervalo, o Santo André/Apaba estava melhor organizado, aproveitando 58% dos arremessos, mas o Sampaio continuava regular e ainda melhor. Com 60% de aproveitamento no terceiro período, as visitantes perderam por 22 a 21, mas a vantagem construída no primeiro tempo ainda deixou a equipe com 9 pontos à frente após 30 minutos.

Ainda assim, Santo André não desistiu. Seguiu buscando o Sampaio e chegou a diminuir a diferença para apenas um ponto com um triplo de Jaqueline a 2’54” do fim. Débora também contribuiu bem com 16 pontos e 5 passes, mas a melhor defesa da primeira fase não se abalou e teve calma para fechar a partida por 74 a 67.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete