Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Franca e abre vantagem no NBB

Em pleno Ginásio Pedrocão, o Bauru domina o Franca e está a uma vitória das semifinais do NBB; Equipes voltam à quadra neste sábado.

O Bauru abre vantagem nas quartas de final do NBB. Na noite desta quinta-feira, jogando fora de casa, o Dragão bateu o Sesi Franca por 83 a 77, em pleno Ginásio Pedrocão, e abriu 2 a 0 na série. Agora, o Bauru precisa de mais um resultado positivo para chegar às semifinais da competição.

Um dos grandes trunfos da vitória bauruense foi o alto aproveitamento nas bolas de 3. Nos três primeiros quartos, a equipe teve 12 arremessos convertidos em 24 tentativas (50%). No último período, o desempenho caiu (1/5) e a equipe fechou o jogo com 46,4% de aproveitamento (13/29).

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB

Do outro lado da quadra, Bauru impôs muitas dificuldades ao ataque francano. Com uma zona 3-2 armada pelo técnico Demétrius, a defesa bauruense não deu espaços ao ataque francano, que fez apenas 50 pontos nos três primeiros quartos.

Com 16 pontos, o garoto Gabriel Jaú foi o cestinha do Dragão, seguido por Hettsheimeir, que marcou 15 e ainda pegou 12 rebotes. Já o lituano Matuilionis contribuiu com 13 pontos, enquanto que Duda Machado deixou a quadra com 12 pontos (4/7 nas bolas de 3) e oito assistências.

Bauru não demorou a se firmar na ponta e abrir vantagem. Para isso, contou com quatro bolas de 3 já no primeiro quarto. Do outro lado, Franca não conseguiu equilibrar as ações e viu os rivais fecharem a parcial inicial com 22 a 15 de frente.

O começo do segundo período foi todo do time visitante. Com mais três bolas de 3, Bauru seguiu com ótimo rendimento ofensivo e abriu sua maior vantagem jogo até então (35 a 18). Franca até chegou a reagir e baixou a diferença para sete pontos (38 a 31). Só que, com grandes participalões de Jaú a Matulionis, Bauru voltou a dominar o jogo e foi para os vestiários com 16 pontos de frente (47 a 31).

Com a larga vantagem construída nos 20 minutos finais, Bauru mostrou muita tranquilidade no segundo tempo e ditou oi ritmo do jogo. Com grande jogo coletivo e muita paciência nos ataques, os visitantes seguraram todas as tentativas de reação dos francanos e mantiveram a diferença no placar sempre em dígitos duplos.

O Jogo 3 da série acontece neste sábado, às 14 horas, novamente no Pedrocão, com transmissão ao vivo. Caso vença, Bauru fechará a série e chegará às semifinais. Já o Franca precisa vencer para se manter vivo e forçar a realização do Jogo 4.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete