Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa embala e vence a quarta seguida na Liga de Basquete Feminino

A boa fase do Sampaio Corrêa na LBF (Liga de Basquete Feminino) continua. No encerramento da rodada dupla de jogos contra Blumenau, o time comandado pela técnica Lisdeivi superou a equipe catarinense, por 52 a 44, e conquistou sua quarta vitória seguida no maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

O jogo foi totalmente marcado pelo equilíbrio. Em nenhum momento do jogo algum time conseguiu deslanchar ofensivamente e abrir vantagem, com isso o duelo foi truncado do início ao fim. Mesmo com tamanha igualdade, o Sampaio Corrêa levou vantagem mínima em três dos quatro períodos e acabou com a vitória.

Dominante na área pintada da quadra, a jovem pivô Letícia Rodrigues fechou o jogo com duplo-duplo de dez pontos e 12 rebotes, além de ser a atleta com a maior eficiência do jogo (15), e foi a destaque da vitória tricolor.

O time maranhense também contou com bom destaque do trio formado por Patty, com 11 pontos, Palmira, com dez pontos, e Vitória, com dez tentos anotados.

Pelo lado do Blumenau, Leila, dona de 12 pontos e seis rebotes, e Carina Felippus, com dez pontos e sete rebotes, se destacaram mas não conseguiram evitar o novo revés do time catarinense na fase de classificação da Liga de Basquete Feminino.

Com a vitória conquistada nesta noite, o Sampaio Corrêa alcançou sua quarta vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino e agora possui campanha de quatro triunfos em quatro partidas disputadas na fase de classificação da competição nacional.

Agora o Sampaio Corrêa vai até o interior do Estado de São Paulo para enfrentar o Corinthians/Pague Menos/Americana na próximo domingo (29/01), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP). Esse será o primeiro confronto entre as equipes depois de protagonizarem a decisão da última temporada da Liga de Basquete Feminino.

Após os dois resultados não satisfatórios na rodada dupla contra o Sampaio Corrêa, o Blumenau possui campanha de duas vitórias em oito partidas disputadas e está empatado com o Presidente Venceslau na lanterna da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino.

A próxima semana de jogos da Liga de Basquete Feminino reservará o duelo direto entre Blumenau e Presidente Venceslau. A primeira partida da rodada dupla será realizada na quarta-feira (01/02), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete