Siga o OTD

Basquete

Copa Brasil de Clubes Masculina Sub-21 começa no Rio de Janeiro

divulgação

Copa Brasil de Clubes Sub-21 servirá de vitrine para a futura convocação da seleção de basquete da categoria

Os 14 clubes que disputam a Copa Brasil de Clubes Masculina Sub-21 entraram em quadra na última segunda-feira (16), na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro, para brigar pelo título que ano passado ficou com a equipe paranaense do Circulo Militar.

A competição, que vai até domingo, abre o calendário dos 10 torneios da segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Base, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Na disputa pelo título estão as equipes do Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense (RJ), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG), Clube do Remo (PA), Paysandu (PA), AEGB/Basquete (GO), Country Club/ADRM/Maringá (PR), Sogipa (RS), E.C. União Corinthians (RS) e Clube Vizinhança (DF).

Os jogos contarão com a presença do observador Felipe Luiz Santana, assistente-técnico da Seleção Brasileira Sub-21 Masculina. Ele vai observar possíveis convocáveis para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá no período de 15 a 21 de junho, ainda sem sede definida.

Confira os confrontos desta segunda-feira (16):

E.C. União Corinthians (RS) 65 x 54 Tijuca Tênis Clube (RJ)

Minas Tênis Clube (MG) 87 x 27 Clube do Remo (PA)

AEGB / Basquete (GO) 33 x 97 E.C. Pinheiros (SP)

Flamengo (RJ) 81 x 34 Paysandu (PA)

Praia Clube (MG) 46 x 60 Country Club/ADRM/Maringá (PR)

Sogipa (RS) 46 x 100 Botafogo (RJ)

Fluminense (RJ) 93 x 49 Clube Vizinhança (DF)

Para acompanhar as estatísticas dos jogos em tempo real é só ficar ligado na home da Confederação Brasileira de Basquete.

Vale ressaltar que a competição feminina será realizada em junho na cidade de Curitba, Paraná.

Mais em Basquete