Siga o OTD

Basquete

Na abertura das quartas, Mogi vence Caxias fora de casa

Na abertura das quartas, Mogi vence Caxias fora de casa
Diogo Sallaberry/LNB

Com grande atuação de Tyrone, Mogi venceu partida decidida apenas nos segundos finais e largou na frente na série.

A abertura das quartas de final do NBB foi um grande jogo. Neste sábado (14), no Ginásio Vasco da Gama, Caxias Basquete e Mogi das Cruzes fizeram uma partida extremamente equilibrada e decidida nos segundos finais. Melhor para o time paulista, que venceu fora de casa por 63 a 60 e largou na frente na série melhor de cinco jogos.

Depois de trocarem a liderança de lado dez vezes durante o jogo, as equipes chegaram empatadas para os dois minutos finais (57 a 57) e Mogi mostrou mais tranquilidade para ficar com a vitória. O Caxias até teve a chance de empatar o jogo nos segundos finais, mas Cauê Borges errou tentativa de 3 pontos e a vitória ficou com os visitantes.

Tyrone brilhou no triunfo mogiano. Com 24 pontos – sua maior marca nesta temporada – o norte-americano foi o cestinha da partida e ainda contribuiu com oito rebotes e quatro assistências. O ala/pivô ainda foi o responsável por converter dois lances livres para colocar sua equipe com três pontos de frente nos segundos finais do jogo.

Com a ausência de Caio Torres, que segue de fora por conta de lesão na panturrilha sofrida na Liga das Américas, Tyrone praticamente não saiu de quadra e atuou por mais de 38 minutos. Em grande parte do tempo, o jogador foi o “pivô” do Mogi e teve que marcar os homens grandes do Caxias.

“Caxias é um grande time e que está jogando muito nessa temporada. A gente sabia que não ia ser nada fácil o jogo aqui hoje e o mais importante foi que conseguimos vencer. Acho que não fizemos um de nossos melhores jogos, mas playoffs às vezes você ganha jogando mal e perde jogando bem. Temos que valorizar muito esse resultado aqui hoje, fomos guerreiros”, exaltou Tyrone.

Como de costume, o destaque do Caxias ficou por conta de Cauê Borges. Em mais uma grande atuação, o camisa 4 foi o cestinha da equipe, com 21 pontos, além de contribuir com seis rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas.

“Atacamos muito mal e os 60 pontos marcados mostram isso. Playoffs é assim e você precisa ser mais regular durante o jogo todo para vencer. Tomamos apenas 63 pontos e isso foi muito positivo e se tivéssemos um pouco mais de calma para atacar poderíamos ter vencido. Mas não há muito tempo para lamentar e vamos buscar uma vitória pelo menos lá em Mogi”, disse o comandante gaúcho Rodrigo Barbosa.

As duas próximas partidas da série acontecem no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi. O jogo 2 acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Na sexta (20/04), as equipes voltam a se enfrentar, às 21 horas, desta vez com transmissão ao vivo via Twitter.

Mais em Basquete