Siga o OTD

Basquete

Minas recebe Flamengo pelas quartas do NBB

Foto: Staff Images/Flamengo

Minas Tênis Clube passou de fase após vencer o Universo Vitória no jogo 5 da série das oitavas com três prorrogações; Flamengo estreia pelos playoffs nas quartas do NBB

O Minas Tênis Clube recebe o CR Flamengo na Arena Minas neste domingo (15) em partida válida pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto é o primeiro da série melhor de cinco das quartas do NBB e terá início às 14h (de Brasília).

A equipe mineira avançou para as quartas após um duelo duro contra o Universo/Vitória. O Minas Tênis Clube venceu por 117 a 111 na terceira prorrogação do jogo 5. No entanto, o lateral Leonardo Oliveira acredita que a equipe está preparada para o novo desafio.

“Trata-se de um confronto duríssimo, contra o primeiro colocado da fase de classificação, mas vamos entrar firme em todos os jogos, querendo e buscando o resultado positivo. Na definição das oitavas foi uma partida épica diante do Vitória, como muitos disseram, com as duas equipes lutando até o fim, passando por cima de desgaste físico e emocional; porém, quem conseguisse equilibrar racional e emocional, levaria a melhor, e nós conseguimos”, avaliou.

Minas Tênis Clube x CR Flamengo

O Minas se classificou para os playoffs na nona colocação da classificação geral do NBB, com 14 vitórias e 14 derrotas. Já o Flamengo foi o líder da primeira fase da competição, com 25 vitórias e apenas três derrotas. Por ter sido o primeiro colocado, o rubro-negro avançou direto para as quartas de final.

Na primeira fase ocorreram dois jogos entre estas equipes, com duas vitórias do CR Flamengo: 83 a 76, no turno, em Belo Horizonte (MG), e 96 a 84, no returno, no Rio de Janeiro (RJ).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete