Siga o OTD

Basquete

Argentinas vencem Jogo das Estrelas da LBF

Foto: João Pires/LBF

A seleção da La Liga Argentina saiu vencedora na disputa do Desafio Internacional no Jogo das Estrelas da LBF 2018, realizado em Santo André

A seleção da Liga de Basquete Feminino (LBF) não conseguiu superar as argentinas na disputa do Jogo das Estrelas da LBF 2018. O evento foi realizado no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A equipe brasileira foi derrotada pela seleção da La Liga Argentina por 64 a 59. A cestinha do jogo foi a ala Natacha Perez, com 15 pontos, enquanto Melisa Gretter foi eleita a MVP.

O ginásio recebeu 3,5 mil pessoas, que acompanharam uma partida equilibrada entre as duas seleções. A Argentina venceu o primeiro período do confronto por 20 a 8. A vantagem foi mantida para o segundo tempo, já que na segunda etapa da partida as brasileiras e argentinas empataram em 17 a 17. A terceira etapa manteve a Argentina na frente, mas com uma vantagem bem menor, de apenas quatro pontos (49 a 45). Por fim, a vantagem argentina se manteve em cinco pontos no placar final.

Torneio de Enterradas

O primeiro torneio de enterradas da LBF foi conquistado pela pivô Bianca, do Santo André, que derrotou a argentina Celia Fioroto na final.

Nas semifinais, as quatro brasileiras foram muito bem, com exibições melhores que as argentinas. Bianca e Tati Pacheco já haviam protagonizado um grande duelo na preliminar.

Torneio de três pontos

Nos três pontos, a campeã foi Tassia, da Uninassau. Ela passou para a final em primeiro lugar com 19 pontos e venceu Iza Andrade na decisão por 21 a 20. A ala/pivô do Presidente Venceslau havia batido a atual campeã Karla Costa no desempate para a final.

Desafio de Habilidades

O Desafio de Habilidades foi vencido por Débora, armadora do time local. Ela passou por Cacá, Lays e encarou a atual campeã Melisa Gretter na decisão, que havia eliminado as compatriotas Julieta Ale e Macarena Rosset. A argentina começou a decisão mais rápida que Débora, mas não conseguiu finalizar com a bola de três antes da armadora andreense, que vence o Desafio após dois vices nas edições anteriores.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete