Siga o OTD

Basquete

Com cesta no último segundo, Vasco vence Bauru

Reprodução/Twitter

Com três pontos milagrosos de Gustavo Basílio, Vasco vence Bauru nesta quinta e empata em 1 a 1 série das oitavas de final do NBB.

Sendi Bauru/Basket e Vasco da Gama travaram um duelo eletrizante na noite desta terça-feira (05/04). E o desfecho foi digno de um de um grande jogo de basquete. Com bola de 3 de Gustavo Basílio no último segundo, o time carioca vence de maneira dramática, por 92 a 89, e empatou a série de oitavas de final do NBB  em 1 a 1. Com a vitória no Ginásio Panela de Pressão, o Vasco deu o troco no Bauru e deixou tudo igual na série. O desempate acontece neste sábado, às 14 horas, novamente no interior paulista.

Depois de um desperdício de bola do Bauru, Gustavo recebeu passe de Fúlvio, e, mesmo longe da linha de 3 muito e muito marcado por Duda, acertou o arremesso para dar o emocionante e importante triunfo ao time carioca. Basilio teve grande atuação durante toda a partida. Mesmo atuando apenas 19 minutos devido a problemas com faltas, o camisa 10 totalizou 20 pontos e foi um dos cestinhas do Vasco, com 8/9 nos arremessos de quadra.

Outro com grande aproveitamento nos arremessos de quadra, Renato também marcou 20 pontos e foi peça importante para o triunfo cruz-maltino, assim como Lucas Mariano, autor de 16 pontos. Já o norte-americano David Jackson contribuiu com 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

A partida desta terça foi uma verdadeira batalha. Ao todo foram 22 trocas de liderança e dez empates durante o confronto. Após um grande começo do Vasco (16 a 5), Bauru equilibrou o placar ainda no primeiro quarto e o jogo seguiu equilibrado até o fim.

Até então grande nome do Bauru na partida, com 27 pontos, Kendall Anthony teve a última bola nas mãos com o placar empatado. Depois de segurar no meio da quadra por mais de dez segundos, o norte-americano infiltrou, mas acabou errando o passe e a bola ficou com Jackson, que rapidamente achou para Fúlvio esticar o passe para Gustavo dar números finais ao jogo.

Mais em Basquete