Siga o OTD

Basquete

Sampaio vence pela segunda vez seguida e Blumenau dá o troco em Santo André

Dois jogos movimentaram a rodada desta sexta-feira da LBF (Liga de Basquete Feminino). Depois de perder os quatro primeiros jogos, o Sampaio Corrêa, atual campeão, segue em recuperação. A equipe maranhense venceu pela segunda vez seguida as paulistas do Presidente Venceslau. Já o Blumenau se recuperou da derrota sofrida para o Santo André no começo da semana e derrotou o time do ABC com uma grande atuação no segundo tempo.

Com os resultados, o Santo André perdeu a vice-liderança. O time tem quatro vitórias e duas derrotas, mesma campanha do Uninassau, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Sampaio Corrêa e Blumenau tem duas vitórias e quatro derrotas, mas o saldo de pontos deixa as maranhenses em quarto e as catarinenses em quinto. O Presidente Venceslau é o laterna com apenas uma vitória em seis jogos disputados. O Corinthians continua na liderança com cinco vitórias e uma derrota.

Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau – 6a. rodada da LBF

Karina Jacob comemora durante vitória do Sampaio Corrêa em cima do Presidente Venceslau

Após vencer sua primeira na LBF, o Sampaio Corrêa Basquete triunfou novamente. No encerramento da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, a equipe maranhense brilhou nos dois últimos períodos, abriu vantagem confortável e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 71 a 58.

O Sampaio Corrêa contou com noite inspirada da ala Patty para sair de quadra com a vitória. A dona da camisa 77 fechou o jogo com 17 pontos em 25 tentados, além de cinco rebotes.

A equipe da técnica Lisdeivi também contou com grandes atuações da jovem pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, e da armadora Tainá Paixão, com dez pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

Blumenau 66 x 61 Santo André – 6a. rodada da LBF

Blumenau, de Fernanda Bibiano, deu o troco no Santo André e venceu time do ABC nesta sexta

Para o Blumenau Basquete, nada um jogo após o outro. Depois de derrota na primeira partida da rodada dupla contra o Santo André/APABA após dominar completamente a 1ª etapa, nesta sexta-feira, novamente no Ginásio Galegão, o time do técnico Camargo saiu atrás no placar, dominou o jogo após o intervalo e venceu a partida pelo placar de 66 a 61.

A grande destaque da vitória do Blumenau foi a jovem armadora Carina Martins, ao fechar o jogo com desempenho de 16 pontos, quatro assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola.

Blumenau também contou com o destaque das pivôs Fernanda Bibiano, com duplo-duplo 11 pontos e 12 rebotes, e Fabi, com nove pontos e sete rebotes.

Pelo lado do Santo André, a armadora Thaíssa, com 15 pontos e três assistências, e a pivô Silvinha, com 13 pontos e sete rebotes, se destacaram mas não conseguiram evitar o segundo revés da equipe na fase de classificação da LBF.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete