Siga o OTD

Basquete

Fechando a primeira fase do NBB, Mogi vence Liga Sorocabana

Última partida da primeira fase do NBB, mesmo sem quatro titulares, Mogi das Cruzes vence Liga Sorocabana, por 74 a 69

A fase de classificação do NBB 2017/2018 chegou ao fim. Na noite desta sexta-feira (30/03), LSB/Uniso e Mogi das Cruzes, que já têm suas posições definidas, entraram em quadra apenas para cumprir tabela e fizeram o último jogo da primeira fase. No Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), o time mogiano levou a melhor, por 74 a 69.

Ambas as equipes já tinham suas posições definidas e somente cumpriram tabela. A LSB terminou o NBB CAIXA em último (15º), com campanha de quatro vitórias e 24 derrotas, o que decretou seu rebaixamento à Liga Ouro. Já o Mogi garantiu o quarto lugar, com 19 vitórias e oito derrotas, e avançou direto às quartas de final.

O Mogi entrará em quadra somente nas quartas de final. Seu adversário virá da série de oitavas entre Caxias Basquete (5º) e Botafogo FR (12º). O confronto entre os dois terá início já neste sábado (31/03), no Rio de Janeiro, às 14 horas.

Por já estar garantido no G-4, o Mogi entrou em quadra sem quatro de seus principais atletas: Shamell, Larry, Tyrone e Caio Torres, todos focados na recuperação física depois do Final Four da Liga das Américas 2018, na Argentina, no qual os mogianos foram vice-campeões.

Diante das ausências dos quatro titulares, o técnico Guerrinha aproveitou para dar rodagem aos demais atletas que normalmente saem do banco de reservas e têm menos minutos, principalmente a “segunda unidade” formada por Vithinho, Filipin, Fabrício e Wesley Sena, além do armador Carioca e dos garotos Lessa e José Carlos. O único titular relacionado foi Jimmy.

O trio Jimmy (19 pontos), Fabrício (17 pontos) e Filipin (16 pontos) combinou para 52 pontos e representou nada menos que 70% pontos do Mogi na partida. Jimmy ainda contribuiu com oito rebotes e seis assistências e foi o jogador mais eficiente do time.

Contratado pela LSB com o NBB em andamento, o jovem ala/armador Lucas Marciel, de 24 anos, teve atuação completa. Vindo do banco, ele registrou 10 pontos (4/4 nas bolas de 2), seis rebotes, seis assistências e três roubos de bola, números que fizeram dele o atleta mais eficiente da última partida da equipe sorocabana na competição.

Mais em Basquete