Siga o OTD

Basquete

Com incríveis 80% de acerto, brasileira Clarissa brilha na Euroliga feminina

A pivô brasileira Clarissa voltou a brilhar na Euroliga de basquete feminino. Jogando pelo Bourges Basket, da França, ela foi a cestinha de sua equipe com 20 pontos e um incrível aproveitamento de 80% de seus arremessos, na vitória de 65 a 59 sobre o CCC Polkowice, da Polônia, fora de casa. E olha que a jogadora atuou por pouco mais da metade da partida. Ela completou 21min31s apenas dentro de quadra.

Os números dela foram impressionantes. Para chegar aos 20 pontos, ela acertou oito dos dez arremessos de quadra que fez. Fora isso, fez mais quatro pontos de lance livre em seis tentativas. Apesar da grande atuação de Clarissa, o Bourges Basket teve dificuldade contra o CCC Polkowice, que é o lanterna da Euroliga. A equipe polonesa terminou o primeiro quarto com um ponto na frente (18 a 17) e foi para o intervalo com uma vantagem de cinco: 31 a 26.

No segundo tempo, o Bourges Basket reagiu e contou com Clarissa para sair de quadra com a vitória. Fez 18 a 14 no terceiro quarto, reduzindo a diferença para um ponto (45 a 44) e virou no último período quando fez 21 pontos contra 14 do adversário e fechou o placar em 65 a 59.

Com o resultado, o Bourges Basket assumiu a terceira colocação do Grupo B com cinco vitórias e quatro derrotas. Ao longo da campanha, Clarissa vem sendo o grande nome da equipe. A pivô brasileira lidera as estatísticas do time na maioria dos fundamentos: pontos (14,1 por jogo), rebotes (8,4), roubadas de bola (1,8) e eficiência (17,7).

Nesta quinta-feira será a vez de outra brasileira ir para a quadra. A pivô Erika, companheira de Clarissa na Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai defender o Perfumarias Avenida, da Espanha, às 13h no horário de Brasília, contra o Hatay, da Turquia, fora de casa.

O time de Erika ocupa a sexta colocação do Grupo B com quatro vitórias e quatro derrotas, mas pode alcançar a campanha da equipe de Clarissa em caso de um resultado positivo nesta quinta-feira. O Hatay é o sétimo colocado da chave com apenas duas vitórias e seis derrotas.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete