Siga o OTD

Basquete

Santo André quebra recorde e vence São Bernardo na LBF

Time quebra o recorde de bolas de 3 pontos da LBF, Jaqueline faz o jogo da vida e Santo André vence clássico contra São Bernardo na LBF

Na noite desta sexta, o Presidente Venceslau estabelecia o recorde da temporada ao anotar 15 bolas de três na derrota para a Uninassau. Bem, a marca durou apenas 24 horas. Neste sábado, no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo, o Santo André converteu incríveis 20 bolas do perímetro e derrotou o São Bernardo por 79 a 70. E como a noite era histórica, a cestinha da partida também registrou o recorde de sua carreira: a ala/armadora Erika fez 27 pontos, sendo 7 bolas de três – marca que iguala o recorde da história da LBF, registrado por Karla em 2012 e por Macarena D’Urso na noite anterior.

Com 7 vitórias em 11 jogos, o time de Bruno Guidorizzi mantém-se na terceira posição, à frente da Uninassau, que joga neste domingo. A derrota foi a sexta seguida da equipe são-bernardense, que figura na 8ª e última posição de classificação aos playoffs.

Os primeiros cinco minutos da partida foram iguais, e a partir daí São Bernardo desgarrou, fechando o primeiro quarto com 15 de diferença, impulsionado por 10 pontos de Thayná. No segundo período, a vantagem chegou à 18 pontos, assim como na partida entre as duas equipes na abertura da temporada. Então, Erika e o Santo André/Apaba entraram no jogo. A ala/armadora converteu quatro bolas de três e ajudou a manter a equipe perto no placar no intervalo (43×37).

Experiente, o Santo André/Apaba usou a mesma tática do primeiro confronto para assumir o controle do jogo na segunda etapa. Com mais cinco bolas de fora, sendo duas de Erika, a equipe fez 20 a 12 no terceiro período e passou à frente no placar (55×57). Na quarto final, seguiu abusando das bolas de longe, mas o São Bernardo/Brazolin/Unip seguia lutando, chegando a voltar a empatar a partida a 67 pontos a três minutos do fim. Thayná voltou a ter grandes números (24 pontos e 13 rebotes, 7º duplo-duplo da temporada), mas a noite era mesmo do Santo André. Com mais quatro bolas de três, as andreenses fecharam a partida com 9 pontos a frente e com a sexta de Jaqueline na partida, que converteu-se em novo recorde pessoal da carreira na LBF.

Mais em Basquete