Siga o OTD

Basquete

Ituano supera Presidente Venceslau em noite de recorde

Joice quebra recorde de assistências, com 16 somadas, em vitória do Funvic/ Ituano sobre o Presidente Venceslau pela LBF.

Em uma noite e segundo tempo memoráveis, o Funvic/Ituano conseguiu sua maior vitória na LBF, ao bater o Presidente Venceslau por 88 a 67, no Ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP).  Com 20 pontos, Palmira foi a principal pontuadora em uma noite que outras quatro ituanas bateram os 10 pontos – Lais  (18), Leidi  (16), Kelly  (15) e Maira  (10). Macarena D’Urso teve 14 pontos para Venceslau.

+ CAMPINAS SUPERA CATANDUVA

“Esta vitoria é muito importante para a gente se manter na colocação. Não a que esperávamos, mas pensando lá pra frente também, num possível cruzamento. Começamos bem, mas como sempre em um quarto demos um ‘apagão’. Mas foi muito válido pela superação no fim. Jogamos com raça e unidas, segredo pra qualquer vitória. O time todo está de parabéns e agora é pensar no próximo jogo, já que vai ser jogo duríssimo”, comemorou Palmira.

Com incríveis 16 assistências, Joice estabeleceu o novo recorde do fundamento em uma partida da LBF, batendo as 14 registradas duas vezes em 2012 por Babi e Patricia.

+BLUMENAU VENCE SANTO ANDRÉ NO MINUTO FINAL

Com 45,5% de aproveitamento, o time de Barbosa segue na sexta colocação, com 5 vitórias em 11 jogos. Já as comandadas de Flavio Prado vêm logo atrás com 30% de aproveitamento (3 vitórias em 10 jogos).

O próximo desafio do Funvic/Ituano é também em casa, contra o Vera Cruz Campinas, no domingo, na próxima partida transmitida pela TV Gazeta. Já as venceslauenses viajam para o nordeste, onde encaram Uninassau na sexta e Sampaio no domingo.

Mais em Basquete