O início da tarde deste sábado (14/01) foi de festa completa para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Com ótima presença de sua torcida no Ginásio Nelson, a equipe da capital federal dominou completamente o Flamengo e venceu o clássico dos campeões do NBB CAIXA, com tranquilidade, pelo placar de 95 a 83.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com a vitória sobre o líder Flamengo, o vice-líder Brasília chegou ao 11º triunfo em 14 partidas realizadas e esquentou a briga pela primeira posição. Ainda líder isolado do campeonato, o time rubro-negro sofreu sua segunda derrota em 13 jogos disputados.

Lucas Mariano teve mais uma atuação brilhante no NBB CAIXA 2016/2017 e comandou a vitória candanga. Com ótimo aproveitamento nas jogadas de garrafão, o pivô foi o cestinha da partida, com 24 pontos, sendo que 17 deles foram marcados no segundo tempo.

Dúvida até instantes antes da partida por conta de uma lesão muscular, o armador Fúlvio não só entrou em quadra como também teve ótima atuação. Em pouco mais de 26 minutos em quadra, “Magic” Fúlvio somou nove pontos e nove assistências e protagonizou belos lances.

O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi outro grande destaque do Brasília na partida. Com 12 pontos e 11 rebotes, o jogador registrou o único duplo-duplo do jogo e ainda distribuiu três assistências.

Não foi só o trio Lucas, Fúlvio e Giovannoni que se destacou pela equipe vencedora. Vindo do banco de reservas, o ala/armador Jefferson Campos marcou 16 pontos, enquanto que Deryk e Pilar contribuíram com 14 e 12 pontos, respectivamente.

Do lado rubro-negro, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala Marquinhos. Com direito a quatro bolas de três pontos convertidas, o camisa 11 totalizou 24 pontos e dividiu o posto de cestinha da partida com o rival Lucas Mariano.

Dominante durante praticamente todo o jogo, Brasília cometeu apenas cinco erros ao longo do confronto. Do outro lado, o Flamengo teve 12 desperdícios de bola, sendo seis deles cometidos pelo pivô JP Batista.