Siga o OTD

Basquete

Rodada NBB. Cearense vence Sorocabana na prorrogação; Vasco bate Pinheiros por dois pontos; e Dawkins lidera Vitória sobre Paulistano  

Essa sexta foi de muito equilíbrio nos três jogos da NBB. Vindo de três derrotas, o Basquete Cearense ganhou do Liga Sorocabana na prorrogação com placar agregado de 86 a 85. Por apenas dois pontos de diferença, o Vasco conquistou uma importante vitória sobre Pinheiros e voltou a ter 50% de aproveitamento no NBB CAIXA. E por último, o Vitória faria uma partida de igual para igual com o Paulistano, mas aí teve a força do norte-americano Kenny Dawkins, que desequilibrou mesmo, fez 26 pontos e deu a vitória de 85 a 73 para o time soteropolitano.

Basquete Cearense x Liga Sorocabana

O Solar Cearense voltou a vencer no NBB CAIXA 2016/2017 após três derrotas seguidas. E foi de maneira dramática. Em partida decidida apenas na prorrogação, a equipe nordestina superou a Liga Sorocabana, pelo placar de 86 a 85, na noite desta sexta-feira (13/01), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Nos segundos finais do último período, a Liga Sorocabana deixou tudo igual (74 a 74) e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, as duas equipes seguiram “cabeça a cabeça” e o time paulista teve a chance de virar o jogo na última posse de bola da partida.

Até o final do terceiro quarto, o armador Davi tinha apenas quatro pontos. Mas nos nos 15 minutos finais do jogo ele brilhou. Com 16 pontos entre o período final e a prorrogação, o camisa 5 totalizou 22 pontos e foi o cestinha do Basquete Cearense.

Outros dois atletas tiveram grandes participações para o triunfo dos nordestinos. O ala Rashaun deixou a quadra com 17 pontos e cinco assistências, enquanto que o pivô Leozão contribuiu com 14 pontos e oito rebotes.

Vasco da Gama x EC Pinheiros

Vasco da Gama e EC Pinheiros fizeram um jogo bastante equilibrado na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro (RJ). Melhor para o time cruz-maltino, que venceu de maneira emocionante pelo placar de 72 a 70 e conquistou um grande resultado positivo no NBB CAIXA 2016/2017.

Vindo de derrota, o Vasco se recuperou na competição e voltou a ter campanha de 50% de aproveitamento, com seis vitórias em 12 jogos. Agora, a equipe divide a oitava posição com Campo Mourão e Franca. Do outro lado, o Pinheiros sofreu sua sexta derrota em 14 partidas, mas ainda assim segue na beira do G-4, na sexta colocação.

Os grandes nomes da vitória vascaína foram Nezinho e David Jackson. Com 16 pontos de cada, a dupla de perímetro marcou metade dos pontos da equipe na partida. No último quarto os dois anotaram 12 dos 18 pontos do Vasco e tiveram atuações fundamentais para o êxito dos cruz-maltinos.

Do lado pinheirense, três jogadores tiveram atuações destacadas. O armador Bennett foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto que o pivô Ansaloni registrou um expressivo duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Já o ala Holloway deixou a quadra com 14 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Universo/Vitória x Paulistano/Corpore

O terceiro lugar do NBB CAIXA 2016/2017 segue nas mãos do Universo/Vitória. Na noite desta sexta-feira, em Salvador (BA), o Ginásio de Cajazeiras foi palco de um show do norte-americano Kenny Dawkins, que se reencontrou pela primeira vez com sua ex-equipe, o Paulistano/Corpore, e liderou o triunfo baiano, pelo placar de 85 a 73.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Nunca falha: A famosa “Lei do Ex” deu as caras no NBB CAIXA. Em seu primeiro reencontro com o Paulistano, clube no qual atuou por três temporadas e foi vice-campeão nacional, o norte-americano Kenny Dawkins ditou o ritmo e foi decisivo para o triunfo do Leão. Ao todo foram 26 pontos (recorde na temporada), sendo 12 deles no último quarto, além de sete assistências, seis rebotes e três roubos de bola – 35 de eficiência.

Fala aí: “Não é porque é meu ex-time, mas se tratava de um jogo muito importante. Precisávamos ganhar esse jogo e contamos com grande apoio da nossa torcida. Foi um resultado importante. Nosso time trabalha muito forte, por isso queremos mostrar nosso trabalho. Foi uma vitória muito legal para o time”, declarou Kenny Dawkins.

Põe na conta: Com o resultado no confronto direto, o Vitória se firmou na terceira colocação e segue firme no G-4, agora com campanha de nove triunfos em 13 partidas (69,2% de aproveitamento). Já o Paulistano permaneceu na quinta posição, com campanha idêntica a do seu rival EC Pinheiros – oito êxitos em 14 oportunidades (57,1% de aproveitamento).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete