Siga o OTD

Basquete

Ituano vence Catanduva com 1º triplo-duplo da temporada

Ituano vence Catanduva com 1º triplo-duplo da temporada
Juca Ferreira/Funvic Ituano

Em jogo acirrado e em casa, Ituano bate Catanduva com primeiro triplo-duplo da temporada.

Jogando ao lado da torcida, o Ituano conquistou a quarta vitória da temporada ao derrotar o Catanduva por 62 a 60, no Ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP). O resultado positivo alçou a equipe para a sexta posição, agora com 40% de aproveitamento. Já as catanduvenses, que mais uma vez estiveram bem próximas da primeira vitória em 2018, seguem amargando o último lugar.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF 2018

A armadora Joice anotou o primeiro triplo-duplo da LBF 2018, com 14 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Palmira também marcou 14 pontos e foi a cestinha do jogo ao lado da armadora ituana. Três catanduvenses pontuaram em dígitos duplos, com a pivô Tati Motta puxando a ofensiva com 11 pontos, além de 7 rebotes. Natalia e Bacchini tiveram 10 pontos cada.

“Essa vitória foi muito importante em todos os sentidos pra nós atletas e pra cidade de Itu. Foi um jogo equilibradíssimo, em que tivemos uma vantagem no placar e não soubemos administrar, mas seguimos juntas com o mesmo foco e objetivo que era a vitória. O triplo-duplo é reconhecimento de muito trabalho dentro e fora de quadra”, comemorou Joice, nome da noite.

Neste domingo, o Ituano volta ao Joaquim Dias para receber Presidente Venceslau, em jogo que encerra o final de semana (19h). Já o Catanduva viaja até Campinas, onde encara o líder Vera Cruz Campinas (15h), em jogo transmitido pela TV Gazeta.

Mais em Basquete