Siga o OTD

Basquete

Franca supera Vitória e garante classificação às quartas

Divulgação

Dominante nos três primeiros quartos, Franca supera Vitória fora de casa e garante classificação automática para as quartas de final do NBB.

O Sesi Franca Basquete confirmou seu lugar no G-4 do NBB. Na noite desta terça-feira (13), atuando em Salvador, a equipe do interior paulista superou o Universo/Vitória, por 92 a 85, e garantiu passagem direto às quartas de final do maior campeonato de basquete do país.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com a 20ª vitória na conta, o time francano assegurou matematicamente um lugar entre os quatro melhores da fase de classificação, ao lado de Paulistano/Corpore e Flamengo. Mogi das Cruzes/Helbor(4º) e Sendi/Bauru Basket (5º) disputam a última vaga no G-4.

O domínio francano nos três primeiros quartos se deve muito à atuação de Léo Meindl. Com grande desempenho, o camisa 23 francano já tinha 20 pontos (7/11 nos arremessos de quadra), sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas – total de 25 de eficiência – ao final do terceiro período.

Com espaço na rotação do técnico Helinho após a lesão de Leandrinho, Didi foi titular do Franca e teve uma de suas melhores atuações entre os profissionais. Em pouco mais de 25 minutos de ação, o ala/armador de 19 anos somou oito pontos (3/3 nos arremessos de quadra), quatro rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas.

Com desvantagem de 23 pontos (71 a 48), o Vitória teve grande atuação no último período. Com os 37 pontos marcados, a equipe igualou o recorde de pontos em um quarto, conquistado pelo Paulistano/Corpore na vitória diante do Botafogo, no dia 03/03.

Dawkins comandou o expressivo desempenho do Vitória nos dez minutos finais. “On fire”, o armador norte-americano marcou 17 dos 37 pontos da equipe e, depois de atuação apagada por 30 minutos, acabou como o cestinha rubro-negro, com 20 pontos.

Esta foi apenas a terceira derrota do Vitória atuando em casa nesta temporada. A equipe baiana fechou as 14 partidas como mandante e fechará sua campanha na fase de classificação com jogos fora de casa, contra Flamengo e Minas.

Franca ainda fará mais duas partidas na primeira fase e precisa de mais uma vitória para confirmar o terceiro lugar. Os rivais serão o Vasco, no dia 24/03 (sábado), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, e o Botafogo, dois dias depois. Ambos os duelos serão no Ginásio Pedrocão.

Na sexta posição, o time baiano tem agora a mesma campanha do Banrisul/Caxias Basquete (7º), com 14 vitórias e 12 derrotas. Com mais dois jogos para fazer – contra Flamengo e Minas -, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli precisa de pelo menos um triunfo para confirmar o mando de quadra nas oitavas de final sem depender de outros resultados.

O terceiro lugar é nosso! 👊🏽 🥉 #OrgulhoDeSerFranca #GoSesi

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete