Siga o OTD

Basquete

Em jogo extremamente disputado, Flamengo vence Mogi no NBB

João Pires/LNB

Em parida extremamente disputada, Flamengo é melhor no segundo tempo de jogo e vence Mogi, por 75 a 72, pelo NBB 2017/2018

Pela rodada do NBB, neste sábado, (10), o Mogi das Cruzes enfrentou o Flamengo, em São Paulo. Em duelo muito equilibrado, o time carioca foi melhor no segundo tempo de partida e conseguiu a vitória por 75 a 72. Com o resultado, a equipe carioca permanece na segunda posição e mantém a caça ao líder Paulistano. Já o Mogi segue na quarta colocação da competição nacional.

No primeiro quarto, as duas defesas prevaleceram sobre os ataques. Os dois times se mantinham próximo do placar, com excelente aproveitamento nas bolas de três pontos. Mas tanto o Mogi, como o Flamengo, esbarravam em duas excelentes defesas, dificultando ao máximo as ofensivas e mantendo o placar baixo. Ao final dos primeiros 10 minutos, o equilíbrio prevaleceu e as equipes terminaram empatadas em 15 a 15.

No segundo quarto, o Flamengo foi melhor nos primeiros minutos, abrindo uma pequena vantagem no placar. O Mogi, com a troca de alguns jogadores voltou a defender melhor e conseguiu encostar no placar. Na segunda metade do período, os dois times trocaram bolas e ao fim dos 10 minutos viram o marcador mostrar mais uma igualdade, agora por 32 a 32.

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Flamengo, comandado por Marquinhos, conseguiu uma sequência de pontos sem resposta do adversário e abriu seis pontos, 43 a 37. Contudo, após uma falta antidesportiva da equipe carioca, o Mogi reagiu e voltou a encostar no placar. Na segunda metade do período, o time da casa tentou comandar o placar com sua segunda unidade, mas os cariocas se mantinham na frente acertando os ataques em momentos chaves. Ao final do quarto, os visitantes foram para o último quarto vencendo por apenas um ponto, 55 a 54.

No último período, o jogo foi completamente equilibrada. Pelo lado do Mogi, Shamell e Tyrone chamaram a responsabilidade nos ataques e pelo Flamengo o jogo foi mais distribuído entre os pivôs, Marquinhos e Cubillan. Com isso, os dois times trocaram de liderança e vantagem inúmeras vezes durante os 10 minutos. Com apenas 11 segundos para o fim, os cariocas lideravam por três pontos e os donos da casa tinham a bola. Em jogada trabalhada, os mogianos tentaram duas vezes o chute de fora para o empate, sem sucesso, fazendo o placar acabar em 75 a 72.

Mais em Basquete