Siga o OTD

Basquete

Returno da LBF começa com São Bernardo x Campinas

Foto: Ricardo Cassin/Instituto Braziolin

O duelo São Bernardo x Campinas pela Liga de Basquete Feminino terá início às 19h desta sexta (9), em Campinas

O São Bernardo inicia o returno da Liga de Basquete Feminino nesta sexta-feira (9) em busca de uma recuperação no torneio. A equipe visita o Vera Cruz em Campinas pela partida de abertura do novo turno da competição. O duelo, que acontece no ginásio de esportes Gilman Jorge Farah, terá início às 19h.

Sequência de derrotas

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip vem de duas derrotas na LBF e segue em busca de uma recuperação. A equipe do técnico Marcio Beliccieri perdeu para o Sampaio Basquete (71 a 40) e Uninassau Basquete (73 a 71). Para o confronto contra o Campinas, a equipe terá dois desfalques.

“Iniciamos o segundo turno buscando sempre nos aprimorarmos para um melhor enfrentamento. Estamos sem duas atletas por motivo de contusão, a Ana Júlia e a Milena, o que nos debilita de certa forma. Mas esperamos que as demais atletas se fortaleçam para ultrapassarmos mais essa barreira, realizando assim uma boa partida”, avaliou o treinador.

Tabela

Mesmo fora de casa, o Vera Cruz venceu o confronto entre as duas equipes no primeiro turno (por 84 a 74). Líder do campeonato, a equipe tem 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos. Já o São Bernardo está em quinto na classificação geral, com três vitórias e cinco derrotas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete