Siga o OTD

Basquete

Paulistano domina todo jogo e massacra Campo Mourão no NBB

Com atuação excelente, Paulistano domina todos os períodos e massacra Campo Mourão, por 111 a 66, pelo NBB 2017/2018

Mais uma vitória do Paulistano na temporada do NBB. Com ela, a equipe paulista chega a 21º triunfo em sequência pela competição nacional. A vítima da vez foi o Campo Mourão, nesta quinta-feira, (8), no sul do país. Dominando o adversário durante todo o confronto, o time de São Paulo aplicou um sonoro 111 a 66 e lidera o campeonato. Como é característico do elenco, seis jogadores passaram da marca de 10 pontos e ajudaram no resultado positivo.

Mesmo jogando fora de casa, O Paulistano conseguiu se impor, com a defesa forte e o ataque sempre em velocidade, com o Yago, Elinho, Fuller e Deryk ditando o ritmo. O Campo Mourão até conseguiu se colocar na frente do placar nos primeiros minutos, mas ao fim do primeiro período, o líder do NBB se impôs e assumiu a liderança do marcador, fechando os 10 primeiros minutos com uma vantagem de 25 a 21.

No segundo período somente um time voltou para a quadra. Usando a marca registrada da temporada, o Paulistano acelerou os ataques e marcou forte, impedindo as pontuações do adversário e abrindo boa vantagem no placar. O Campo Mourão tentou se manter no jogo, mas o volume da equipe paulista era muito grande e na saída para o intervalo o marcador mostrava 58 a 34 para os visitantes.

No terceiro quarto, o jogo continuou com as mesmas características, com o Paulistano conseguindo colocar em prática os ataques rápidos e a defesa forte, buscando a roubada de bola para a saída em transição e com o Campo Mourão tentando cortar a diferença, mas errando nas ofensivas e proporcionando cestas fáceis para os paulistas. Ao fim do período, o placar estava mais dilatado, mostrando 86 a 51.

No último período, o Paulistano conseguiu se manter na frente do placar, atacando com velocidade, com destaque para Lucas e Deryk, que terminaram a partida com 16 e 14 pontos, respectivamente sendo os cestinhas do duelo. No Campo Mourão, o time tentou encostar no placar, mas a diferença no volume de jogo era gritante. A diferença de eficiência entre os as duas equipes foi de quase 100 (153 a 56 para os paulistas). Com isso, a vitória veio com muita tranquilidade pelo placar de 111 a 66.

As duas equipes voltam a quadra somente após a pausa para o fim de semana das estrelas. Tanto Campo Mourão como o Paulistano serão visitantes, com os paranaenses enfrentando o Caxias do Sul e os paulistas medindo forças contra o Joinville.

Mais em Basquete