Siga o OTD

Basquete

Pedro decide no fim, Franca vira e vence Mogi pela NBB

Newton Nogueira

Pedro faz a cesta da vitória nos últimos segundos, Franca sacramenta virada e supera Mogi das Cruzes pelo NBB 2017/2018

Foram 30 minutos em desvantagem no placar, mas o final foi feliz para o Sesi Franca Basquete.  Com bela virada no último quarto e pressão até o fim, a equipe francana contou com bola decisiva de Pedro nos segundos finais para levar a melhor no duelo direto contra o Mogi das Cruzes, no Ginásio Pedrocão, por 75 a 73, e se manter firme na terceira colocação do NBB.

Com o emocionante resultado, o Franca chegou à sua quarta vitória seguida no NBB e se manteve firme na terceira colocação, com campanha de 19 vitórias em 26 partidas. Enquanto isso, o Mogi permaneceu na quarta posição, mas viu a diferença para o quinto colocado Bauru cair. Agora, os mogianos têm 16 triunfos em 23 oportunidades.

 O Franca entrou no último quarto perdendo para o Mogi (57 a 53), mas conseguiu a reação na hora certa. No período final, a equipe da casa acelerou o ritmo, fechou as portas na defesa e contou com participação essencial de Gruber (nove pontos no período) para não só virar o jogo (71 a 65) como ainda segurar a vantagem até os momentos finais da partida. Porém, o herói francano tem outro nome…

 Restando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, a vantagem francana ainda era de seis pontos (73 a 67), mas o Mogi, comandado por Shamell, correu atrás e empatou a partida a 11 segundos do apagar das luzes (73 a 73). Em sua posse, o Franca viu Pedro fazer bela jogada individual e converter uma linda bandeja em dois tempos com seis segundos no relógio (75 a 73). Os mogianos até tiveram a chance da virada, mas Shamell errou a bola de 3 pontos. Na sobra, o herói Pedro garantiu o rebote final e deu início à festa no Pedrocão.

Além do herói da noite, Pedro, que totalizou 11 pontos, o Franca teve mais três atletas pontuando em dígitos duplos e saindo de quadra com papel importante no emocionante resultado positivo: o ala Leandrinho Barbosa, com 14 pontos, o ala/pivô Luis Gruber, autor de 12 pontos, sendo nove deles no último quarto, e o armador Rafa Luz, que no dia que retornou de lesão registrou dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências

O Mogi entrou em quadra desfalcado do ala/pivô Tyrone e do armador Vithinho Lersch, que além de suspensos pelo STJD devido a uma confusão generalizada na partida contra a LSB, estão se recuperando de lesão e sequer viajaram a Franca. Jimmy, Fabrício, Lessa, José Carlos e Wesley Sena também receberam punição do tribunal, mas jogaram graças a um efeito suspensivo.

Mesmo sem duas peças importantes, o Mogi atuou em altíssimo nível e ficou em vantagem durante os três primeiros quartos. Com 24 pontos, Shamell foi o cestinha da partida e grande destaque mogiano no duelo. A equipe do técnico Guerrinha ainda contou com aparições importantes do pivô Caio Torres, autor de 14 pontos (5/8 nas bolas de 2) e cinco rebotes, e do ala Jimmy, que deixou a quadra com 12 tentos e nove sobras.

O Mogi voltará à quadra neste sábado (10/03) para o clássico contra o vice-líder Flamengo. O duelo será no Ginásio Hugo Ramos, às 14 horas (de Brasília). No dia seguinte, às 11 horas (de Brasília), em Fortaleza (CE), o Sesi Franca enfrentará o Basquete Cearense.

Mais em Basquete