Siga o OTD

Basquete

David Jackson lidera e Vasco passa por Joinville pelo NBB

vasco.com.br

Americano David Jackson lidera, Vasco é melhor em três períodos e massacra Joinville, por 83 a 56 em casa, pelo NBB

Após duas duras derrotas seguidas, o torcedor vascaíno pôde voltar a comemorar. Na noite desta quinta-feira (08), o Vasco da Gama foi arrasador no segundo tempo, construiu grande vantagem e conquistou vitória tranquila sobre o Joinville, por 83 a 56, em São Januário

Após ir para o intervalo perdendo por três pontos (37 a 34), o Vasco voltou com outra postura para o segundo tempo e praticamente definiu o confronto no terceiro quarto. Com uma performance incrível dos dois lados da quadra, o time carioca fez 31 a 11 na parcial, chegando aos dez minutos finais com 17 de frente (65 a 48).

 Com o resultado desta quinta, o Vasco voltou a assumir a 10ª colocação, agora com 11 vitórias e 15 derrotas. Já o Joinville permanece na 13ª posição, agora com seis triunfos e 20 derrotas na temporada, e viu suas chances de chegar aos playoffs diminuírem.

 Como já é de costume, David Jackson foi destaque na vitória vascaína. Em 29 minutos de atuação, o norte-americano errou apenas dois arremessos de quadra (6/8) e ditou o ritmo do ataque cruzmaltino. Ao todo, foram 18 pontos, sete rebotes e três assistências para o camisa 32, que deixou a quadra como atleta mais eficiente da partida, com 23 no quesito.

Porém, não foi só o norte-americano que se destacou pela equipe cruzmaltina. Em uma atuação realmente inspiradora do time, muitas foram as contribuições individuais: Guilherme Giovannoni (15pts e 3ast), Gustavo Basílio (14pts, 8reb e 3ast), Lucas Mariano (14pts e 5reb), Gui Deodato (9pts) e Fúlvio (6ast e 5roubos).

Um dos destaques da vitória vascaína, Giovannoni entrou em quadra pela primeira vez aós ser pai. O jogador inclusive foi desfalque da equipe na última partida, diante do Caxias, na última terça-feira, para acompanhar o nascimento de sua primeira filha.

Mesmo com a dura derrota, o Joinville contou com boas atuações individuais. Como a de Felipe Vezaro, que alcançou seu primeiro duplo-duplo no NBB, com 13 pontos e 10 rebotes, além de quatro assistências; de Deonta Stocks, responsável por 11 tentos, cinco sobras, cinco assistências e três roubos de bola; e Lucas Colimério, dono de 10 pontos e oito rebotes.

Com a derrota de hoje, a situação do Joinville para se classificar aos playoffs ficou bem difícil, ainda mais com a vitória do Botafogo, mas o time ainda segue com esperanças. A matemática é simples, para avançar a fase decisiva da competição o time catarinense precisa vencer seus dois que restam jogos – CAP (casa) e CMO (fora) – e o Botafogo perder suas três últimas partidas – FLA (casa), BAU (fora) e FRA (fora).

 As duas equipes agora terão um bom tempo para descansarem e se prepararem para reta final da fase de classificação. O Vasco volta a atuar pelo só no dia 24/03 (sábado), às 14 horas (de Brasília), contra o Sesi/Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo da Band. Já o Joinville só joga no dia 25 (domingo), às 11 horas (de Brasília), dentro de casa, diante do líder Paulistano.

Mais em Basquete