Siga o OTD

Basquete

De virada, Flamengo bate Pinheiros fora de casa pelo NBB

Com grandes atuações de Marcelinho, Marquinhos e JP Batista, o Flamengo bate o E.C. Pinheiros em São Paulo e segue na cola do Paulistano.

Na noite desta quinta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Flamengo deu um show no segundo tempo para vencer, de virada, o E.C. Pinheiros, por 78 a 67. Chegando a 21 vitórias no NBB, o Urubu contou com partidas inspiradas de Marcelinho, JP Batista e Marquinhos para garantir o resultado positivo. O trio acertou 23 dos 32 arremessos de quadra tentados.

Depois de fechar o primeiro quarto perdendo por 23 a 13, o Mengão buscou a reação ainda na segunda parcial, conseguindo levar a vantagem para o intervalo (31 a 27), com o Pinheiros somando apenas quatro pontos. O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. Dominando o time paulista na casa do adversário, o rubro-negro cresceu e dominou o Pinheiros. Comandado por Marquinhos, Marcelinho e JP Batista, o Flamengo conquistou mais um resultado positivo e segue na cola do líder Paulistano.

 

O cestinha da partida, com 22 pontos, foi JP Batista, do Flamengo. Pelo lado pinheirense, Bennet foi o maior pontuador, com 19, assim como Marquinhos, do Mengão. Em sua última temporada, Marcelinho mostrou que está afiado para a disputa do Torneio de 3 pontos. O veterano acertou 5 das sete tentativas e somou, ao todo, 18 pontos.

Esta foi a sétima vitória seguida do time carioca e também a 16ª nos últimos 17 jogos. A única derrota neste período foi justamente para o Paulistano. Com o triunfo na capital paulista, o clube da Gávea segue na cola do Paulistano/Corpore. Ainda na segunda posição, o Flamengo conquistou seu 21º resultado positivo e segue com o mesmo número de derrota do líder da competição, que tem a vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Durante o terceiro quarto, Marcus Toledo deixou a quadra após torcer o joelho direito em disputa de bola. O jogador, que voltou às quadras recentemente após se recuperar de uma fratura no pé, fará exames mais detalhados nesta sexta para saber a gravidade da nova lesão.

As duas equipes voltam à quadra neste sábado. O Flamengo segue no Estado de São Paulo e enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor, às 14 horas. Já o Pinheiros atuará mais uma vez em casa e recebe o Minas Tênis Clube, às 18 horas.

 

 

Mais em Basquete