Siga o OTD

Basquete

Flamengo sofre, mas bate Liga Sorocaba e chega a 20 vitórias

Reprodução/Twitter

Em duelo equilibrado, Flamengo cresce na reta final, e supera, fora de casa, o lanterna do NBB, Liga Sorocabana. Marcelinho e Varejão são homenageados.

Em partida onde as defesas se sobressaíram, o Flamengo sofreu, mas conseguiu superar o lanterna do NBB, Liga Sorocabana, na casa do adversário, 70 por a 63. Com o resultado, o rubro-negro chegou a 20ª vitória nesta temporada da competição.

Com boas atuações de Marquinhos e Anderson Varejão, o Flamengo não teve vida fácil durante toda a partida. Após sair atrás no marcador, o Mengão ajustou a sua defesa para, na segunda metade da partida, virar o placar. Com os setores defensivos muito bem postados, ficou com a vitória o time que conseguiu, nas poucas oportunidades no ataque, converter chutes em pontos.

Em uma partida muito equilibrada, até a artilharia foi compartilhada. Crescenzi, do LSB, e Marquinhos, do Flamengo, fizeram 17 pontos. Anderson Varejão ficou próximo, com 16 pontos. No jogo, foram 34 rebotes para o time da casa, contra 36 dos cariocas. Nos dois pontos, 50% de aproveitamento para o Urubu e 39,1% para a Liga Sorocabana. Nos 3 pontos, ambos os times não ultrapassaram 30% de aproveitamento.

Após a partida, Varejão comentou sobre a dificuldade em bater o lanterna da competição. “Isso mostra o equilíbrio do NBB. Temos que entender que o campeonato é nivelado e que não pode vacilar contra nenhum time. A LSB é um time que joga da maneira certa, brigaram o jogo inteiro, jogaram duro e por isso temos que respeitá-los porque fizeram um grande jogo. Mas conseguimos manter a tranquilidade no fim e saímos com essa importante vitória”, comentou o pivô do Flamengo.

Aparecendo em momentos decisivos, Marquinhos analisou a partida do Mengão. “Temos que exaltar o trabalho do time inteiro. Sentimos um pouco na partida, defendemos bem, mas a Liga Sorocabana é um time muito duro quando joga em casa, é sempre difícil jogar aqui. A gente se manteve defensivamente bem, mas ofensivamente fomos um pouco abaixo. O NBB é um campeonato muito duro e vencer é sempre o mais importante”.

O Flamengo segue sem saber o que é perder para a Liga Sorocabana na história do NBB. Com o resultado desta terça-feira, o clube da Gávea contabilizou sua 14ª vitória em 14 partidas (100% de aproveitamento) ao longo das sete temporadas da equipe sorocabana está no campeonato nacional.

O vice-líder do NBB parte para a capital paulista para enfrentar o EC Pinheiros nesta quinta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, às 19h30. Já a LSB terá uma semana de descanso até seu próximo compromisso, que será na próxima quarta-feira (14), contra o Minas, novamente no Ginásio Gualberto Moreira, às 20 horas.

O jogo

A Liga Sorocabana iniciou melhor o confronto, saindo na frente no marcador. Com defesa consistente e ataque sólido, o lanterna do NBB dificultou a vida do Flamengo. O rubro-negro chegou a equilibrar a partida, chegando a assumir a liderança do marcador, mesmo que por uma diferença pequena – o Mengão venceu o primeiro quarto por 12 a 18. Na reta final da primeira metade do jogo, contudo, a LSB voltou a crescer, se aproveitou das falhas na defesa carioca, e levou a vantagem de 41 a 36 para o intervalo. No segundo quarto, o time da casa marcou 29 pontos, contra 18 do vice-líder da competição.

Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Flamengo voltou melhor para a partida. Com uma defesa mais sólida, o rubro-negro permitiu que apenas 10 pontos fossem somados pela LSB no terceiro quarto. No ataque, o Urubu manteve a mesma média no terceiro período, com 19 pontos. Na última parcial, o setor defensivo do rubro-negro se acertou, porém, os ataques de ambas as equipes seguiram com baixo aproveitamento. Nos três primeiros minutos da última parcial, cada time fez apenas uma cesta de dois pontos. Os minutos finais foram mais emocionantes, com ambas as equipes buscando o resultado positivo. Sob o comando de Marquinhos e Varejão, o Flamengo conseguiu furar o paredão da LSB para garantir a 20ª vitória carioca na competição.

Marcelinho e Varejão são homenageados

Completando 501 jogos com a camisa do Flamengo, Marcelinho Machado foi novamente homenageado. Nesta terça-feira, a Liga Sorocabana entregou uma placa ao jogador, que se faz sua última temporada no NBB.

 

Além dele, o ex-NBA Anderson Varejão também foi homenageado pela LSB antes da partida.

 

Mais em Basquete