Siga o OTD

Basquete

Baskonia de Huertas vence Zaragoza pela Liga ACB

Foto: Divulgação / Baskonia

Marcelinho Huertas liderou em assistências na rodada da Liga ACB com 11 e subiu uma posição no ranking de maiores assistentes da competição

O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos destaques do triunfo do Baskonia sobre o Zaragoza. A equipe ocupa a quarta posição na Liga ACB da Espanha, com 14 vitórias e sete derrotas. Huertas registrou 11 assistências em campo e foi um dos destaques da Liga na 21ª rodada da competição.

“Importante a vitória para continuar na briga pelas primeiras colocações na Liga ACB e para termos a vantagem de quadra no playoff. Quanto mais rodadas, melhor. Importante vencer fora de casa e seguir em uma linha regular”, avaliou o jogador. Em 20min57s de quadra, ele ainda marcou nove pontos, dois rebotes e uma bola recuperada.

Com o desempenho, o brasileiro ainda se tornou o 12º maior assistente da história da Liga. Ele somou 1.579 no total, deixando para trás Rafa Jofresa, que se destacou nos anos 90 pelo Juventut de Badalona, Barcelona e Girona.

Próximos confrontos

O Baskonia agora volta as suas competições para a Euroleague. A equipe de Huertas disputa a 25ª rodada da fase inicial da competição contra o Valencia. “Agora temos que nos preparar, já que nesta semana teremos dois jogos igualmente importantes, tanto na Euroleague, quanto na Liga, que são vitais”, concluiu.

O duelo do Baskonia contra o Valencia será realizado na próxima quinta-feira (8), em Valencia. A partida terá início às 17h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da fase inicial da Euroleague.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete