Siga o OTD

Basquete

Com brilho de Leandrinho, Franca bate o Pinheiros no NBB

NBB

O campeão da NBA, Leandrinho, brilhou em mais uma vitória importantíssima do Franca. Com o triunfo, a equipe fica perto de confirmar sua posição no G-4.

O Sesi Franca deu mais um importante passo para confirmar um lugar no G-4 do NBB 2017/2018. Em partida isolada na manhã deste domingo, o time do interior paulista conquistou uma importante vitória sobre o EC Pinheiros, por 87 a 79, ao lado se sua torcida, no Ginásio do Pedrocão.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2017/18

Dono da terceira posição, Franca conquistou seu 18º triunfo em 23 jogos disputados. Com mais cinco partidas por fazer na fase de classificação, a equipe precisa apenas de mais dois triunfos para confirmar a classificação direta às quartas de final.

Leandrinho Barbosa brilhou mais uma vez e comandou o triunfo francano. Com 56,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra (9/16), o ala/armador foi o cestinha da equipe, com 22 pontos, e ainda contribuiu com oito assistências, dois rebotes e duas bolas recuperadas.

Além do camisa 19, Franca teve outros três atletas com dígitos duplos na pontuação – Léo Meindl, com 12 pontos, e Mineiro e Gruber, com dez cada. Outro destaque da equipe foi o armador Coelho, que teve maior tempo de quadra por conta da ausência de Rafa Luz, e contribuiu com nove pontos e seis assistências.

Com ótimo jogo coletivo, o time vencedor fechou a partida com expressivas 24 assistências na conta, contra apenas 11 do Pinheiros. Além disso, o esquadrão francano teve apenas 11 desperdícios de bola, enquanto que os rivais perderam a bola sem arremessar em 19 oportunidades.

Do lado pinheirense, o destaque ficou por conta da dupla Holloway e Bennett. Com 15 pontos no último quarto, o atual MVP do NBB foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Já o armador teve atuação mais regular ao longo do jogo e totalizou 19 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Com exceção a dois rápidos momentos no segundo quarto, Franca ficou na liderança o tempo todo. Depois de chegar ao intervalo com cinco pontos de frente, a equipe deslanchou no terceiro período, rapidamente estabeleceu a diferença no placar na casa dos dois dígitos e entrou na parcial final com 14 pontos de vantagem.

Embalado pela ótima atuação de Holloway nos dez minutos finais, o Pinheiros chegou a baixar a diferença para apenas quatro pontos na reta final da partida. Foi então que Leandrinho chamou a responsabilidade e marcou quatro pontos seguidos para esfriar a reação dos rivais.

Depois de um longo tempo se recuperando de uma lesão no cotovelo, o ala Gemerson, do Pinheiros, disputou sua segunda partida seguida. O jogador ficou em quadra pouco mais de 19 minutos e marcou 13 pontos neste domingo. Antes dos duelos contra Bauru e Franca, a última partida do camisa 6 tinha sido no dia 20/12.

Esta foi a 11ª derrota do Pinheiros em 24 partidas disputadas na competição e agora a equipe tem a mesma campanha de Universo/Vitória (7º) e Banrisul/Caxias Basquete (8º). No entanto, o time paulista leva a melhor nos critérios de desempate e segue em sexto.

As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (08) para confrontos duros. O Pinheiros receberá o Flamengo, às 19h30, com transmissão ao vivo via Facebook. Já o Franca duelará com o Mogi das Cruzes/Helbor, também em casa, às 20h10.

Mais em Basquete