Siga o OTD

Basquete

Marquinhos brilha e Flamengo mantém vice do NBB

Staff Images/Flamengo

Com ótima atuação de Marquinhos, Flamengo vence o Minas e segue na vice-liderança do NBB. Marcelinho chega a 500 jogos com a camisa rubro-negra.

Marquinhos, mais uma vez, fez a diferença e o Flamengo conquistou sua 19ª vitória no NBB. Com outra grande atuação do camisa 11, o time rubro-negro segurou o Minas Tênis Clube e levou a melhor por 96 a 84, em outro duelo realizado neste sábado , na Arena Carioca 1.

Com 5/7 nas bolas de 3, Marquinhos foi o cestinha da partida, com 28 pontos, e ainda contribuiu com cinco assistências para totalizar 33 de eficiência. Cestinha absoluto da competição, com média de 18,4 por jogo, o atleta registrou pela nona vez 20 ou mais pontos na temporada.

Na sua temporada de despedida, Marcelinho Machado foi novamente homenageado pelo Flamengo, desta vez por completar 500 jogos com a camisa rubro-negra. O jogador recebeu de seus pais uma camisa com o número 500 e seu nome às costas. Em mais uma noite oficial, o capitão contribuiu com nove pontos e cinco rebotes.

Staff Images/Flamengo

O Flamengo segue na segunda posição, “grudado” no Paulistano/Corpore, com mesmo número de derrotas (três), mas com três jogos a menos. No entanto, para assumir a liderança, o time carioca precisa torcer por pelo menos uma derrota dos paulistas nos três últimos jogos, além de vencer suas seis partidas restantes.

Esta foi a 14º vitória do time comandado pelo técnico José Neto nos últimos 15 jogos na competição nacional. O único revés neste período foi justamente para o líder Paulistano/Corpore, no dia 03 de fevereiro. O Flamengo fará três jogos seguidos no Estado de São Paulo e o primeiro deles será nesta terça-feira (06/03), contra a LSB/Uniso, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Minas só volta a atuar no próximo sábado (10), também fora de casa, diante do Pinheiros, ao vivo no Twitter.

Mais em Basquete