Siga o OTD

Basquete

Blumenau vira no fim e encerra sequência negativa na LBF

Vitor Bett/Blumenau

Vindo de cinco derrotas, o Blumenau bateu o Poty/BAX/Catanduva nos últimos minutos e se reencontrou com a vitória na LBF.

Após sofrer cinco derrotas consecutivas, o Blumenau se reencontrou com a vitória neste sábado. Após ver o Poty/BAX/Catanduva ficar à frente do marcado durante boa parte do jogo, o time da casa buscou uma reação heroica para arrancar a virada nos segundos finais, por 66 a 62, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Fernanda Bibiano foi o principal nome da equipe catarinense, com 15 pontos em 68% de aproveitamento e 13 rebotes, sendo o segundo duplo-duplo da pivo na temporada. Pelo Poty/BAX/Catanduva, a armadora Natalia ficou próxima do triplo-duplo, com 13 pontos, 8 rebotes e 8 assistências.

“A vitória hoje foi fundamental para retomar aquela confiança que a gente começou a Liga. Temos feito jogos bons, iguais até o final, mas não temos conseguido fechar com vitória. Eu diria até que nossa equipe não jogou bem, mas soube reagir no momento principal do jogo.  Isso com certeza vai traduzir numa tranquilidade maior pra gente na quadra”, comemorou João Camargo, técnico blumenauense.

 

“A gente não soube aproveitar nesses últimos dois minutos. Eu mesma poderia ter segurado a bola, trabalhado. A gente se precipitou e Blumenau soube aproveitar as nossas falhas. Num jogo tão equilibrado, se ganha nos detalhes, e elas souberam aproveitar”, lamentou Natalia, armadora do Poty/BAX/Catanduva, que já põe a cabeça no segundo turno. “Temos que agora colocar a cabeça no lugar e tentar fazer bons jogos no segundo turno. A gente tá buscando evoluir a cada dia, acredito que estamos evoluindo. Agora é focar no segundo turno”, completou.

Agora, Blumenau se prepara para viajar para Pernambuco e Maranhão, onde terá pela frente a Uninassau na próxima sexta-feira e o Sampaio Basquete no próximo domingo. Já o Poty/BAX/Catanduva terá uma semana a mais de preparação: terá o Funvic/Ituano no dia 16 e o Vera Cruz Campinas dois dias depois.

O Jogo

O jogo começou favorável para Blumenau, que abriu vantagem nos primeiros dez minutos (21×15), distribuindo bem a pontuação. Mas a produção caiu nos dez minutos seguintes, que viram Poty/BAX/Catanduva fazer um de seus melhores períodos no ano. Com 55% nos arremessos, a equipe de Fernanda Hartwig tomou a frente, impulsionada pelas seis bolas de três convertidas (6/9,  66,7%), metade delas saindo da mão calibrada da pivô Tati Motta. As catanduvenses foram ao intervalo a frente do placar pela primeira vez desde a estreia, contra Presidente Venceslau.

A primeira vitória da equipe paulista na temporada parecia encaminhada. No terceiro quarto, com o ritmo do jogo diminuído, ainda conseguiu manter a liderança, fazendo parcial 14×12 sobre Blumenau e ainda dominar a maior parte do último período. A seis minutos do fim, a vantagem era de 10 pontos (57×47). Faltando dois minutos, o déficit ainda era de 8. Mas Bibiano, Perez e Cacá arrancaram a virada heroica, combinando 12 pontos na parcial de 13×5 de Blumenau nos últimos 120 segundos.

Mais em Basquete