Siga o OTD

Basquete

Definidos os participantes do Desafio de habilidades do NBB

Um dos eventos do fim de semana das Estrelas do NBB, foram definidos os participantes do Desafio de Habilidades desta temporada

Estão definidos os participantes do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB deste ano. A competição, apresentada pela, será uma das atrações do evento festivo do basquete brasileiro, que acontecerá no dia 18/03 (domingo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Mais uma vez, o desafio que mescla agilidade e precisão terá um duelo entre “gigantes” e “baixinhos”. Atual campeão, o norte-americano Tyrone Curnell (Mogi das Cruzes) encabeça a lista dos homens grandes, ao lado dos experientes Felipe Ribeiro (Basquete Cearense), Giovannoni (Vasco da Gama), Murilo Becker (Vitória).

De volta ao basquete brasileiro, o astro Leandrinho Barbosa (Sesi Franca Basquete) também participará do Desafio de Habilidades e será um dos “baixinhos” na competição, junto dos jovens Cauê Borges (Caxias Basquete), Guga Ceccato (Botafogo) e Yago Mateus(Paulistano).

O formato adotado em 2017 será mantido e a corrida não é mais contra o relógio, mas sim contra um adversário. Em confrontos “um contra um”, a disputa consiste com dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo, no melhor estilo mano a mano. Quem terminar primeiro, ganha o confronto. A ordem dos duelos ainda será definida pela Liga Nacional de Basquete.

Bastante dinâmico, o circuito conta com quatro estágios. O início será com o zigue-zague por quatro obstáculos, seguido de um passe direto dentro de um arco. Na sequência, os competidores atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, atravessarão a quadra novamente e terminarão com um arremesso de 3 pontos. Quem finalizar primeiro, ganha o confronto.

Com oito participantes neste ano, o torneio terá três fases (quartas de final, semifinal e final) e todas elas serão disputadas no domingo. Em 2017, com 13 atletas na disputa, a competição teve uma eliminatória no sábado, algo que não acontecerá em 2018.

Esta será a oitava vez que o Desafio da Habilidades será realizado no Jogo das Estrelas do NBB. Em suas três primeiras edições, o torneio teve um único campeão: Fernando Penna, hoje assistente técnico do Sesi Franca Basquete. Na sequência os vencedores foram Nezinho (2014), Thiaguinho (2015) e Rafa Luz (2016). Já na última, Tyrone desbancou os baixinhos e faturou o troféu de campeão.

Confira os participantes do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2018:

Cauê Borges (Banrisul/Caxias) – ala/armador – 1,90m – 27 anos

Felipe Ribeiro (Solar Cearense) – ala/pivô – 2,01m – 38 anos

Giovannoni (Vasco da Gama) – ala/pivô – 2,04m – 37 anos

Guga Ceccato (Botafogo) – armador – 1,90m – 22 anos

Leandrinho Barbosa (Sesi Franca) – ala/armador – 1,92m – 36 anos

Murilo Becker (Universo/Vitória) – pivô – 2,09m – 34 anos

Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) – ala/pivô – 2,03m – 29 anos

Yago Matheus (Paulistano/Corpore) – armador – 1,76m – 18 anos

Confira todos os campeões do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas:

2011 – Fernando Penna (Franca)

2012 – Fernando Penna (Franca)

2013 – Fernando Penna (Pinheiros)

2014 – Nezinho (Brasília)

2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)

2016 – Rafa Luz (Flamengo)

2017 – Tyrone (Mogi)

Credenciamento de imprensa

Mais em Basquete