Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Bauru vence duelo direto contra o Pinheiros

Divulgação/NBB

Para manter a quinta colocação do NBB, o Bauru venceu o Pinheiros na prorrogação, no Ginásio Panela de Pressão. Confira!

Sendi/Bauru Basket e EC Pinheiros travaram uma verdadeira batalha na noite desta sexta-feira (02), no Ginásio Panela de Pressão. Em um duelo direto na briga por posições na tabela de classificação, o time do interior paulista venceu de maneira dramática, na prorrogação, por 85 a 84, e manteve o quinto lugar do NBB.

Com a vitória, Bauru abriu ainda mais vantagem para o Pinheiros, dono da sexta colocação. Agora, a diferença entre as duas equipes está em duas vitórias – ambos têm 23 jogos disputados e o Dragão conquistou o 15º resultado positivo, enquanto que o clube da capital paulista segue com 13 triunfos.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Além de se firmar na quinta colocação, o atual campeão do NBB também deu mais um passo para se aproximar do quarto colocado Mogi. Agora com uma partida a mais do que os rivais, o Bauru tem duas derrotas a mais do que os mogianos e segue firme na briga por um lugar direto nas quartas de final.

“Podíamos ter fechado no tempo normal, mas não conseguimos. O mais importante é que revertemos isso na prorrogação, pois era um jogo chave para nós, um confronto direto pela aproximação do G-4 e esse é um objetivo que vamos continuar persistindo”,disse o comandante Demétrius, ao lembrar que a equipe tinha oito pontos de frente com quatro minutos para o fim do último período.

Hettsheimeir e Alex comandaram o triunfo bauruense. Com 22 pontos, o pivô foi o cestinha da partida, enquanto que o “Brabo” registrou 21 pontos, oito rebotes, três bolas recuperadas e duas assistências para totalizar 23 pontos de eficiência – maior marca da partida.

Autor de 20 pontos, o armador Bennett foi o cestinha do Pinheiros. Já o pivô Marcus Toledo teve sua melhor atuação desde o retorno de lesão e somou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes. Outro destaque da equipe foi o pivô Ansaloni, com 14 pontos e sete rebotes.

Depois de empatar o jogo com quatro segundos para o fim do último quarto, Bennett ainda sofreu falta e teve a chance de ganhar o jogo ainda no tempo regulamentar. No entanto, o norte-americano errou o lance livre e a partida foi para a prorrogação.

O Pinheiros largou na frente no tempo extra e ficou em vantagem por quase quatro minutos. Foi então que Alex Garcia converteu sua terceira bola de 3 na partida e colocou o Bauru na liderança (85 a 84). Depois disso, nenhuma das duas equipes pontuou e os comandados do técnico Demétrius Ferraciú garantiram a vitória de maneira dramática.

Em uma partida extremamente equilibrada, as equipes se revezaram na liderança em 17 oportunidades e o placar esteve empatado dez vezes. Durante o primeiro quarto, o Pinheiros chegou a abrir sete pontos, enquanto que a maior diferença a favor do Bauru foi de oito pontos.

O Pinheiros segue no interior paulista e enfrentará o Sesi Franca Basquete neste domingo (04), às 11 horas, no Ginásio Pedrocão. No dia seguinte, o Bauru duelará com o Universo/Vitória, em Salvador, em seu último jogo no NBB antes da disputa do Grupo F da Liga das Américas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete