Siga o OTD

Basquete

Paulistano humilha Botafogo e ganha a 19ª. seguida no NBB

Para chegar à 19ª. vitória seguida no NBB, o Paulistano não deu a menor chance ao Botafogo e venceu por 112 a 64

Já são quase três meses sem perder no NBB. A última derrota do Paulistano foi para o Pinheiros no dia 6 de dezembro. De lá para cá, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti acumulou 19 vitórias seguidas e é líder isolado da competição. O resultado positivo desta quinta-feira veio em grande estilo. Um verdadeiro show que resultou numa diferença de 48 pontos em cima do Botafogo: 112 a 64.

No primeiro quarto, o Paulistano foi melhor e abriu sete pontos de diferença: 2o a 13. Mas, quem viu o período inicial não imaginava o que estava por vir no segundo. O time da casa virou uma máquina de fazer pontos, marcou 37 contra apenas 11 do Botafogo e foi para o intervalo vencendo por 57 a 24.

O Botafogo equilibrou as coisas no terceiro quarto e até conseguiu fazer um ponto a mais do que o adversário no período. Mas nova avalanche aconteceu nos dez minutos finais. 31 pontos do Paulistano contra 15 da equipe carioca para fazer a diferença terminar em 48 pontos.

O incrível aproveitamento nas bolas de três pontos serve como uma boa dose de explicação para tamanha diferença. Foram 21 cestas de três em 43 tentativas do Paulistano contra apenas três em 18 do Botafogo. Quem esteve impecável neste fundamento foi Yago, que acertou sete das 10 que tentou e fechou o jogo como cestinha com 25 pontos. Fuller com 18 e Deryk com 16 também tiveram boas atuações. Do lado alvinegro, Gabriel, Douglas e Coimbra foram os maiores pontuadores com apenas dez acertos.

O Paulistano volta a jogar no sábado, contra o Vasco, às 14h, novamente em seu ginásio na capital paulista, enquanto o Botafogo só volta a jogar na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, contra o Joinville.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete