Siga o OTD

Basquete

Invicto, Paulistano conquista título inédito da LDB

O Paulistano/Corpore conquistou na noite deste domingo (25) o título da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O time venceu 14 das 14 partidas do torneio sub-20. Na final, a equipe venceu o São José Basketball por 83 a 73 no Ginásio Antonio Prado Jr.

“É uma sensação maravilhosa. Sei o quanto esses meninos trabalham, se esforçam, treinam fora de hora, treinam com o adulto com a mesma intensidade. O título é deles, eles são guerreiros. O Paulistano abriu as portas para eles, sempre procura investir em garotos e vem dando muito certo. Agradeço muito ao Paulistano pela oportunidade que me deram, agora vamos comemorar”, celebrou o treinador Beto Jayme.

Com 100% de aproveitamento, o clube repetiu os feitos do Solar Cearense em 2014, com 28 triunfos em 28 jogos, e do Sesi Franca Basquete, em 2016, que venceu todas as nove partidas. O sub-20 foi mais um título para o Paulistano, que também conquistou os Estaduais sub-13, sub-17, sub-19 e adulto.

Destaques

A dupla de garrafão do Paulistano também conquistou troféus individuais. O ala/pivô Victão foi eleito o MVP da final após registrar um duplo-duplo com 20 pontos e 10 rebotes. Já o pivô Dikembe, que marcou 17 pontos e nove rebotes na final, foi o MVP da competição. Ele manteve médias de 13,6 pontos, 7,9 rebotes e 17,4 de eficiência.

Já pelo lado adversário, o cestinha foi o ala Pedro Rogério, ex-Paulistano, que marcou 19 pontos. O armador Lucas Lacerda, com 15 pontos e sete assistências, e o ala Rodrigo Maiorino, que deixou o banco para marcar 11 pontos, também foram nomes importantes na partida.

“Faltou um pouco de experiência para a nossa equipe, até para nós mais experientes que estávamos a bola, de pegar a bola, acalmar o jogo e organizar. Mas o que vale é o campeonato maravilhoso que fizemos. Superamos muitas dificuldades no campeonato e fomos à final. Sem dúvidas estamos todos de parabéns”, analisou Pedro.

Terceiro lugar

O terceiro lugar da LDB ficou com o Sesi Franca Basquete. O time do interior paulista venceu o EC Pinheiros por 69 a 48 e conquistou a medalha de bronze. O cestinha do time foi Gui Abreu, com 18 pontos, além de sete bolas recuperadas e seis rebotes.

“Não fomos bem ontem na semifinal, mas sabemos o quanto era importante ficar com o terceiro lugar. O Daniel (técnico) falou muito conosco sobre isso e entramos muito concentrados nessa partida. Jogamos no nosso ritmo e conseguimos uma bela vitória”, disse.

Já o cestinha do Pinheiros foi Danilo Sena. O camisa 17 anotou 18 pontos, com um aproveitamento de 6/10 nos arremessos de quadra.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete