Siga o OTD

Basquete

Minas é superior nos minutos finais e bate Botafogo no Rio

Reprodução/Twitter

Em partida na Arena Carioca 1, Minas Tênis Clube supera o Botafogo pelo NBB, se reencontra com a vitória e sobe para a nona colocação da competição.

Foi com muito suor, mas o Minas Tênis Clube deixou a Arena Carioca 1 com o resultado positivo nesta terça-feira. Em um confronto muito equilibrado, o time comandado por Flávio Espiga liderou a maior parte do tempo, quase sempre por curta vantagem, para bater o Botafogo, por 76 a 70.

Após o Minas abrir cinco pontos de vantagem (73 a 68), a quatro minutos do fim, os dois times estagnaram ofensivamente e o placar se manteve o mesmo até os 20 segundos finais. Quando o Botafogo conseguiu cortar a diferença para uma posse de bola (73 a 70), já era muito tarde para uma reação. Os alvinegros até tentaram, fizeram falta em Gegê, mas o armador converteu um dos lances livres, deixando a diferença em quatro pontos, a dez segundos do fim, e matando as chances de reviravolta.

Depois de duas derrotas consecutivas, o Minas voltou a reencontrar o resultado positivo e subiu para a nona posição, agora com 10 vitórias em 22 partidas. O Botafogo, por sua vez, caiu para 13ª colocação, com campanha de cinco triunfos e 17 derrotas na temporada.

A vitória minastenista teve grande importância do trio com mais volume ofensivo no time. Enquanto Wesley deixou a quadra como cestinha do time, com 19 pontos, além de seis rebotes, Jefferson Campos produziu de todas as formas possíveis, com 17 pontos, quatro rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola, e Roquemore não foi tão diferente, somando 13 tentos, quatro sobras e cinco assistências. Além deles, Gegê, que hoje veio do banco de reservas, também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 tentos, além de quatro assistências.

“O NBB é isso aí. Cada jogo parece mais equilibrado. Hoje nós erramos muito, principalmente no segundo tempo, e acho que foi esse o problema. Quanto a minha atuação individual eu só tenho a agradecer ao time, principalmente aos armadores”, declarou Wesley, cestinha minastenista nesta noite.

Pelo lado do Botafogo, o ala/pivô Douglas foi o destaque. Em quadra por quase 32 minutos, o camisa 14 alvinegro foi o cestinha da partida, com 20 pontos anotados, além de pegar seis rebotes, sendo quatro deles ofensivos.

“A gente errou bastante o posicionamento na defesa. O time deles tem muita qualidade no perímetro, com Wesley, Roquemore, Gegê e Jefferson. Eles trabalham muito bem a bola, e acho que foi isso que fez com que a gente sofresse e ficasse correndo atrás o jogo todo”, disse Guga, principal passador do Botafogo na partida.

Na sequência do NBB, o Botafogo terá pela frente o Campo Mourão Basquete, fora de casa, na próxima terça (27), às 20h15. Já o Minas visita o Flamengo em sua próxima partida, novamente na Arena Carioca 1, no dia 03 de março (sábado), às 17 horas.

Mais em Basquete